Close

Sign In

Close

Médico cubano é recepcionado em Capão Bonito do Sul

Médico cubano é recepcionado em Capão Bonito do Sul

No dia 13 de março o município Capão Bonito do Sul recebeu Dr. Frank Alvarez Llambias. O médico é natural de Ciego de Avila, Cuba. A recepção aconteceu com almoço na Assistência Social e contou com as presenças do prefeito municipal, primeira-dama, chefe de gabinete, secretários e equipe da Secretaria de Saúde.

Dr. Frank estudou na Faculdad de Ciências Médicas Ciego de Avila, Cuba, e chegou ao município através do Programa Mais Médicos para o Brasil, oriundos da Cooperação com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), no 3º ciclo do Programa.

O médico ficará no município por três anos e cumprirá uma carga horária semanal de 32 horas na atenção básica e 8 horas em atividades voltadas ao ensino este deverá estar matriculado no curso de especialização vinculado a Universidade Aberta do SUS, sendo que o município arcará com as despesas de alimentação, estadia e transporte.

Esse programa trará os seguintes benefícios: provimento e fixação de médico para trabalhar na equipe do ESF, maior qualidade do serviço de atenção básica prestado através de educação permanente, expansão da cobertura do atendimento médico para as áreas mais vulneráveis, um aumento considerável das visitas domiciliares.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios