Close

Sign In

Close

Marquinhos Xavier é Seleção Brasileira – Edição de Julho de 2017

A Confederação Brasileira de Futsal oficializou o convite a Marquinhos Xavier para ser o novo treinador da Seleção de Futsal. Xavier, neste ano, vai conciliar suas atividades de treinador da ACBF de Carlos Barbosa e da Seleção, já no ano de 2018 vai se dedicar exclusivamente ao time. Ele terá como coordenador da equipe o professor Ferretti, ou seja, duas feras do futsal estarão no comando do time brasileiro. Será um novo período da equipe visando o mundial de 2020, pois Xavier pretende integrar ela com a torcida de todos os estados do Brasil. A Confederação Brasileira de Futsal oficializou o convite a Marquinhos Xavier para ser o novo treinador da Seleção de Futsal. Xavier, neste ano, vai conciliar suas atividades de treinador da ACBF de Carlos Barbosa e da Seleção, já no ano de 2018 vai se dedicar exclusivamente ao time. Ele terá como coordenador da equipe o professor Ferretti, ou seja, duas feras do futsal estarão no comando do time brasileiro. Será um novo período da equipe visando o mundial de 2020, pois Xavier pretende integrar ela com a torcida de todos os estados do Brasil.  Na minha opinião teremos um trabalho diferenciado na equipe sob o comando dele, devido ao que ele está fazendo na ACBF de Carlos Barbosa, onde demonstrou competência como treinador e gestor das atividades salonísticas, dentro e fora da quadra. O salonismo brasileiro está aguardando com grande expectativa Xavier assumir o comando da Seleção Brasileira neste final de mês. Boa sorte ao professor e amigo Marquinhos Xavier!

5º Estágio para Treinadores da ACBF

Do dia 17 a 22 de jullho ocorreu, em Carlos Barbosa, o 5º Estágio para Treinadores de Escolinhas de Alto Rendimento. Estiveram presentes no estágio, 70 técnicos, auxiliares técnicos e preparadores físicos de todo o Brasil, inclusive do Peru e da Rússia. Eu também estava presente em mais um estágio do professor Marquinhos, que fez o lançamento do seu segundo livro de futsal: Futsal – da formação ao alto rendimento, e já é um sucesso de vendas.

 

O estágio mais uma vez foi um grande aprendizado com os cursos especiais, pois trouxe o Guaíba, considerado pela mídia o melhor treinador de goleiros do mundo, o preparador físico do Napoli, hoje uma referência na preparação física na Europa e o brasileiro, professor Harrison Muzzy.O estágio foi de seis dias de muito aprendizado, às aulas práticas foram com o elenco da liga da ACBF. A maioria dos treinadores seguem os padrões de jogo do professor Marquinhos Xavier, que implantou um sistema de jogo inovador em 2010, quando era treinador do Marechal Rondon.

 

Demorou um pouco, mas hoje ele é reconhecido com um dos melhores treinadores de futsal do mundo. Se fizerem presentes treinadores e preparadores físicos do Rio Grande do sul, Santa Catariana, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Manaus, Ceará, Bahia, Pernambuco e Cuiabá, enfim, de quase todo o território nacional. Neste quinto estágio recebi uma homenagem do professor Marquinhos, como o estagiário que mais frequentou os Estágios realizados por ele. Iniciei frequentando em Marechal Cândido Rondon em 2012 quando ele ministrou o seu primeiro e provavelmente participei deste quinto em Carlos Barbosa que deverá ser o último, após sua transferência para a Seleção Brasileira.

Memórias do esporte

– XV de Novembro do Bairro Rodrigues, campeão da Taça dos Campeões na década de 90.

 


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios