Close

Sign In

Close

Mais um título para Ricardo Machado no ciclismo

Mais um título para Ricardo Machado no ciclismo

Os ciclistas da UPF de Lagoa Vermelha Ricardo e Luana Machado competiram no Iron Biker Brasil em Mariana (MG).

A prova, que é considerada uma das maiores competições de Mountain Bike da América Latina, se torna ainda mais difícil, devido às montanhas da região. As subidas e descidas muito íngremes em trilhas e estradas de terra centenárias, o clima seco, muita poeira, passagem dentro de riachos e o sol escaldante, exigiram muito preparo físico e psicológico dos mais de mil atletas que encararam este verdadeiro desafio.

Na sexta-feira à noite, Luana Machado competiu no Nigth Race, uma competição de 10 quilômetros nas ruas e ladeiras de Mariana e conseguiu chegar em 6º lugar. A campeã foi a colombiana Angelita Parra.

No sábado de manhã, Ricardo e Luana competiram na 1ª etapa do Iron Biker, onde Luana novamente cruzou a linha de chegada em 6º na Elite Feminino e Ricardo chegou em 1º lugar na Master Masculino.

No domingo pela manhã, Luana acordou com dor de cabeça e estômago, mas mesmo assim largou na 2ª etapa, porém não conseguiu concluir a prova, pois não estava se sentindo bem.

Ricardo conseguiu impor um ritmo forte desde a largada e se revezou na liderança da prova com mais 4 atletas de outras categorias e novamente cruzou a linha de chegada em 1º lugar, se sagrando Campeão do Iron Biker Brasil 2013.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios