Close

Sign In

Close

Liga Gaúcha de Futsal é realidade – Edição de Fevereiro de 2017

No mês de novembro reuniu-se em Tapera os clubes que disputaram a Série Ouro de 2016 para fundação da Liga Gaúcha de Futsal. É um marco no futsal gaúcho essa iniciativa dos clubes, vai ser o divisor de águas do futsal aqui no nosso estado, pois com a criação da Liga os times que irão administrar o destino do futsal no Estado.
Transcrevo a reportagem realizada no evento por Paulo Papito Duarte.
Os clubes que disputaram a Série Ouro em 2016, incluindo o Guarany (Espumoso) e a Sase (Selbach), que decidiram a Série Prata e que estarão na competição deste ano, em reunião na tarde do dia 9 de novembro, em Tapera decidiram pela criação da Liga Gaúcha de Futsal. A nova Liga independente vem substituir a Série Ouro, mas com a chancela da FGFS. O principal objetivo é na organização e busca de recursos para fortalecer o futsal no RS. Com atribuições distintas, a FGFS será encarregada de inscrições de equipes e atletas e conselho disciplinar. A nova LGF será responsável por captação de recursos, organização e administração. Por indicação das dez equipes participantes da reunião: ACBF, Atlântico, Assoeva, AE Sobradinho, América, Selbach, Guarany, Teutônia, Assif e Sananduva, o representante da Associação Carlos Barbosa, Francis Berté será o primeiro presidente da Liga Gaúcha de Futsal, e Elton Dalla Véchia representante do Atlântico será o vice-presidente.


Segundo acordado pelos diretores, em 2017 o estadual Série Ouro terá 14 equipes participantes, em uma única chave na fase classificatória, com jogos todos contra todos, classificando-se oito equipes para as eliminatórias e três equipes rebaixadas para a Série Prata, e duas subindo para a Série Ouro em 2018. Será repetida a mesma fórmula até ficar 12 equipes na Série Ouro. O início do campeonato será dia 5 de maio. No encontro também se definiu que as quadras para a Série Ouro devem ter a dimensão mínima de 36 m x 18m. Uma das curiosidades para essa temporada é o modelo sugerido de longa duração, serão 32 rodadas até se chegar ao campeão da competição.

BATE PRONTO
*Inter continua insistindo com Paulão na zaga. Se insistir vai se dar mal. Não é zagueiro para jogar no Inter. Não tem posicionamento de zagueiro de alto nível.
*Léo Ortiz estreou bem, merece uma oportunidade, apesar de faltar experiência. Sem D’alessandro e Rodrigo Dourado falta qualidade no meio campo do Inter. Seijas não tem qualidade técnica para jogar no meio campo colorado, e Nico Lopez também, podiam pegar o boné e ir embora.
*Grata surpresa o centroavante Brenner. Vem dando conta do recado. Sabe fazer o que o centroavante é pago para fazer gol.
*Inter está tentando a contratação do zagueiro argentino Victor Cuesta para ser titular.
*Grêmio contratou Lucas Barrios, centroavante, uma das grandes deficiências gremista.
*O Grêmio precisa de um jogador que faça a função do Douglas. Miller Bolanõs não é o substituto de Douglas. Mas tem que jogar.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios