Close

Sign In

Close

Lagoa Vermelha sediou 6ª Mostra Regional do Vinho

Lagoa Vermelha sediou 6ª Mostra Regional do Vinho

Lagoa Vermelha sediou, no sábado, 18 de agosto, no Salão da Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, a 6ª edição da Mostra Regional de Vinhos. O evento é uma iniciativa dos municípios de Caseiros, Ibiraiaras, Lagoa Vermelha e Muliterno, por intermédio de suas prefeituras e escritórios municipais da EMATER ASCAR RS. Contou com o apoio da Sicredi e Paróquia São Paulo Apóstolo.

A Mostra tem por objetivo incentivar a produção de vinhos de qualidade, possibilitando o conhecimento e apresentando à comunidade os vinhos elaborados na região. Além de elevar o nível técnico e melhorar o processo de vinificação entre os participantes. Segundo seus organizadores, a intenção da mostra não é de competição, mas sim de integração e troca de experiência entre técnicos e produtores.

Durante todo o processo da Mostra, houve a participação de 35 produtores de vinhos, resultando em 40 amostras. E os produtores que alcançaram maior destaque durante o processo de avaliação receberam troféu conforme categoria contemplada.

Entre as autoridades presentes, destaque para o prefeito Gustavo Bonotto; prefeito de Caseiros, Leo Tessaro; prefeito de Muliterno, Adriano Pelissaro; prefeito em exercício de Ibiraiaras, Djones Vuelma; Chefe do Escritório Municipal da EMATER Lagoa Vermelha, Vilson Nadin; secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Éder Piardi; Pároco da Igreja São Paulo Apóstolo, Luis Primachiki; presidente do Conselho da Paróquia São Paulo Apóstolo, Pedro Angelino Carlos da Silva; presidente do Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, Bráulio Guedes.

No dia 15 de agosto, foi realizada a degustação dos vinhos inscritos e após rigorosa avaliação, que considerou aspectos visuais, olfativo e gustativo, a equipe composta por seis pessoas, entre técnicos e populares, obteve o resultado

 

OS PREMIADOS

 

CATEGORIA VINHO BRANCO

3º lugar, município de Ibiraiaras, VB-13-Niágra – Ivo Alban.

2º lugar, município de Muliterno, VB-21 – Niágra Branca – Celso da Silva.

1º lugar, município de Caseiros – VB-09 – Niágra – Evaristo Cichelero.

 

CATEGORIA VINHO TINTO

3º lugar, município de Lagoa Vermelha – VT-41 – bordô – Lêonidas Lorandi.

2º lugar, município de Caseiros – VT 35-Concord+Bordô – João Visentin.

1º lugar, município de Lagoa Vermelha – VT-36 – Bordô – Vital Luiz Canalli.

 

CATEGORIA VINÍFERAS

3º lugar, município de Caseiros – VVB01 – Moscato – Paulo Tessaro.

2º lugar, município de Lagoa Vermelha – VVT05 – Cabernet Sauvignon – Arthur Strapazzon.

1º lugar, município de Lagoa Vermelha – VVT04 – Cabernet Sauvignon – Paulo Endres.

Foto: Marcos Roberto Nepomuceno


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios