Close

Sign In

Close

Lagoa Vermelha sedia oficina de planejamento estratégico do Turismo

Lagoa Vermelha sedia oficina de planejamento estratégico do Turismo

O Turismo como oportunidade para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul

O município de Lagoa Vermelha sediou nesta segunda-feira, a Oficina de Planejamento Estratégico do Turismo da região Rota das Araucárias. O encontro realizado pelo SETUR-RS visa transformar a atividade turística, qualificando profissionais empreendedores do turismo, produtos e serviços turísticos regionais, nacionais e internacionais, inserindo e consolidando o Rio Grande do Sul como destino turístico para os gaúchos, para brasileiros e para o mundo.

O desenvolvimento da atividade turística no RS exige o enfrentamento de desafios, que, ao serem superados, permitirão o incremento da competitividade turística do estado. Os desafios se desdobram em projetos, transformando a estratégia de desenvolvimento sustentável e de interiorização do turismo em ações concretas.

A vice-prefeita, Ana Catarina Lenzi Pacheco, ressalta que possuímos uma região rica em aspectos religiosos, de cultura tradicionalista, etnias e recursos naturais. “Devemos projetar pequenas iniciativas que tenham grande importância no desenvolvimento dos municípios. Juntamente com o governo do Estado, iremos transformar o turismo em mais um recurso para a região, com incentivo e trabalho”, afirma Ana Catarina.

Foto: Taiz Reginini


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios