Close

Sign In

Close

Lagoa Vermelha em ritmo de Semana do Trânsito

Lagoa Vermelha em ritmo de Semana do Trânsito

Alunos, professores, secretários, vereadores e servidores municipais promoveram atividades na escola João Protásio da Luz

Atividades de educação marcaram a abertura da Semana Nacional do Trânsito em Lagoa Vermelha. A campanha iniciou na escola municipal João Protásio da Luz, onde alunos, professores, secretários municipais e vereadores participaram de uma palestra interativa do chefe do departamento municipal de Trânsito, Volmar Catapan. Após a abordagem de assuntos ligados à legislação, foram realizadas de peças teatrais com enfoque nas questões de educação, humanização e conscientização sobre os direitos e deveres no trânsito.

Na palestra de Volmar Catapan os alunos da escola João Protásio da Luz aprenderam os conceitos do trânsito e conheceram as infrações mais comuns cometidas por motoristas e pedestres. O chefe do departamento municipal de Trânsito orientou os alunos para que observem e respeitem a sinalização de pedestres e estimulem os adultos para que cumpram as normas de trânsito ao volante.

O ponto da programação foi a encenação de um script produzido pelo departamento de Trânsito. Os secretário Ranyeri Bozza e Patrícia do Carmo, os vereadores Maurício Casarin e Patrícia do Carmo, mais servidores da secretaria da Fazenda, professores e alunos, enceraram cenas comuns no trânsito de Lagoa Vermelha.

Entre os personagens estavam o motorista estressado, o ciclista, o idoso e o pedestre. A performance dos “atores” buscou chamar a atenção dos estudantes para situações comuns no cotidiano das pessoas. Após o teatro os estudantes receberam um jornal educativo e desenvolveram atividades pedagógicas.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios