Close

Sign In

Close

Implantação de semáforos visa maior segurança no trânsito

Implantação de semáforos visa maior segurança no trânsito

A administração municipal está implantando dois conjuntos semafóricos em pontos considerados críticos do município pelo fluxo de veículos e pedestres, apontados pelo profissional responsável que elaborou o estudo técnico.

Um semáforo está sendo implantado nos entroncamentos das ruas Protásio Alves e Nívio Castellano, e o outro no entroncamento da rua Bento Gonçalves com a avenida Presidente Vargas.

Conforme o Chefe de Departamento de Trânsito, Volmar Catapan, a instalação está em fase final, sendo que neste mês os equipamentos ficarão em fase de adaptação aos motoristas e pedestres. “A partir de 1º de março os equipamentos estarão autuando, da mesma forma que os demais instalados no município. Em caso do surgimento de algum imprevisto, este prazo pode ser prorrogado”, destaca Volmar.

É importante que os motoristas prestem atenção à sinalização, sendo que os equipamentos registram autuações como excesso de velocidade, parada sobre a faixa de pedestre e avanço do sinal vermelho. A instalação dos semáforos visa garantir maior segurança no trânsito do município para motoristas e pedestres.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios