Close

Sign In

Close

Grande Público prestigia a abertura da feira do Livro de Lagoa Vermelha

Grande Público prestigia a abertura da feira do Livro de Lagoa Vermelha

A presença de grande público marcou a abertura Feira do Livro – Cultura na Praça 2013 de Lagoa Vermelha. O evento cultural promovido pela secretaria municipal de Educação, Cultura e Desporto foi aberto oficialmente na noite de quarta-feira (6) e reuniu autoridades, autores, escritores, artistas, expositores e população em geral. Até domingo está programado um desfile de atrações locais, estaduais e nacionais com espetáculos musicais e teatrais, palestras, oficinas, encontro com autores, exposição de fotos e venda de livros.

O secretário Ranyeri Bozza, em seu pronunciamento na abertura do evento, destacou o empenho da administração municipal em proporcionar mais uma edição da Feira do Livro de Lagoa Vermelha. Ressaltou que acredita na educação como ferramenta que pode alterar o rumo da vida da pessoa humana:

“Sendo a sociedade formada apor pessoas, então a educação pode mudar a sociedade”, disse o secretário que também é professor e que encerrou sua fala enaltecendo a interação proporcionada pelo evento:

“Importante lembrar que para muitos, principalmente os jovens que estão circulando pela feira, essa é a única oportunidade de interagir com um autor ou um artista. Logo, a Feira do Livro – Cultura na Praça 2013, além de promover a cultura de forma ampla e diversificada, cria oportunidades de socialização e inclusão cultural”, destacou.

A coordenadora regional de Educação, Marlene Silvestrin, representou o governador Tarso Genro na solenidade. Em seus pronunciamento a professora fez referências às palavras do patrono Juremir Machado para desejar que os dias de feira “se transformem em um período de pleno  mergulho no mistério, no saber, na magia dos livros” e ressaltou:

“Eis a tarefa de todos nós, enquanto educadores, e de todos nós, cidadãos do mundo que precisamos o tempo,  incentivar o outro à leitura”.

Na abertura da Feira do Livro – Cultura na Praça 2013 o prefeito Getulio Cerioli anunciou a satisfação do governo municipal em promover mais uma  ação de fomento à cultura, e disse acreditar que a edição de 2013 será a maior de todos os anos anteriores.

Em seu pronunciamento, Getulio Cerioli também reafirmou o compromisso do atual governo com a causa da educação. Conforme o chefe do poder Executivo os índices da educação no município, em todos os níveis, crescem a cada ano e que deverão se elevar ainda mais:

“Nosso governo prioriza a educação por que acredita que é por meio do processo educacional que o município vai se desenvolver ainda mais. Obras físicas são importantes, mas sem educação, não iremos conquistas as metas almejadas. A educação promove o desenvolvimento das pessoas é essa é a maior obra que podemos construir em benefício da sociedade”, ressaltou o prefeito Getulio.

Getulio Cerioli convidou a todos para que aproveitem a Feira do Livro – Cultura na Praça 2013 e pediu para que os pais acompanhem a educação dos seus filhos e que integrem o mutirão pela educação que é realizado diariamente nas escolas municipais:

“A feira do livro é uma amostra da educação e do processo cultural que desenvolvemos em Lagoa Vermelha”, finalizou.

A abertura oficial contou ainda com a presença do d vereador Ricardo da Rosa (PMDB, que representou o poder Legislativo. Representantes de instituições, entidades, órgãos governamentais e empresas que patrocinam o evento, também prestigiaram o ato.

 

Fotos: Antonio Grzybowski


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios