Close

Sign In

Close

Governo municipal lança campanha “Lagoa mais limpa”

Governo municipal lança campanha “Lagoa mais limpa”

Na noite desta quinta-feira (28), o governo municipal lançou a campanha Lagoa mais limpa. O objetivo do programa é manter a cidade mais limpa e aprazível, proporcionando bem-estar e melhorando a qualidade de vida da população.

Na oportunidade, foi apresentado para o público presente, um vídeo informativo sobre o lixo, despertando a necessidade de ações para a preservação do meio ambiente.

 A vice-prefeita Ana Catarina Lenzi Pacheco, destaca que a relevância do projeto se estabelece principalmente na abordagem “LIXO” e todas as vertentes que envolvem este tema: limpeza de calçadas e pátios, descarte do lixo, coleta, reciclagem, neutralização, lixo eletrônico e doenças associadas ao lixo.

“A partir de agora devemos fazer uma grande corrente de companheirismo, sem que nenhum elo se quebre para que possamos levar esta ideia à frente. Todas estas ações educativas propostas estarão voltadas à qualidade de vida, saúde e meio ambiente. Nossa intenção é valorizar cada ação, por mais simples que seja. Valorizar cada pessoa como dono de um saber, um aprendiz e um educador”, ressalta a vice-prefeita.

Ainda em seu pronunciamento, Ana Catarina salientou:

 “Lembro de um ditado: Uma andorinha só não faz verão. Todos nós temos um papel a desempenhar em nossa comunidade. Vamos acordar os adormecidos. Dar uma injeção de ânimo a quem está acomodado. Chamar a todos, para que cada um faça o seu pequeno papel neste projeto.”

Em seu pronunciamento, o representante da câmara de Vereadores, Clóvis Néckel, enfatizou que o meio ambiente é um problema sério, onde todos devem fazer a sua parte.

“No dia-a-dia é possível ver as pessoas jogando lixo em locais inapropriados, então precisamos nos engajar nesta campanha da Lagoa mais limpa, reeducando e conscientizando toda a população lagoense. Vamos juntos de mãos dadas, erradicar o problema do lixo em nossa Lagoa Vermelha.”

 O prefeito municipal Getulio Cerioli, frisou a necessidade de cada cidadão ter consciência e fazer a sua parte para que nossa cidade se torne ainda melhor.

“Esta campanha coordenada pela vice-prefeita, juntamente com os secretários, destaca a importância da educação ambiental, pois nós também fazemos parte do meio ambiente, nós também somos o meio ambiente.”

O prefeito acredita no sucesso da iniciativa, pois, segundo, ele, o secretariado está unido e já realiza ações que contemplam os objetivos do programa.

Entre as iniciativas está a campanha de separação do lixo no prédio da prefeitura; incentivo a limpeza de terrenos onde residem famílias beneficiárias do programa Bolsa Família; campanha de recolhimento de medicação vencida ou não aproveitada; fiscalização com notificação terrenos sujos, passeios irregulares, entulhos em vias públicas; recolhimento do lixo eletrônico, entre outros.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios