Close

Sign In

Close

Governo municipal inaugura nova ESF no bairro Gaúcha

Governo municipal inaugura nova ESF no bairro Gaúcha

Moradores, servidores municipais, lideranças comunitárias, políticas e religiosas inauguram a nova unidade da Estratégia Saúde da Família do bairro Gaúcha. O ato ocorreu no final da tarde de sexta-feira (22) e representa avanços na área da saúde do município. No local serão atendidos usuários do Sistema Único de Saúde que deixam de ser atendidos no posto que será desativado junto ao Ciep do bairro São Sebastião.

Construída com recursos da União e contrapartida do município a nova ESF está dotada de completa infraestrutura interna e externa. Conforme o secretário Valdir Scalabrin o investimento é superior a meio milhão de reais e beneficia aproximadamente quatro mil moradores dos bairros Boa vista, Gaucha I, Gaúcha II, São Sebastião, Alto da Colina e Colina da Lagoa. A equipe de atendimento está formada médico da família, médico pediatra, dentista, enfermeira, técnicos e zelador.

A inauguração contou com a presença do prefeito Getulio Cerioli, vice-prefeita Ana Catarina Lenzi Pacheco, secretários Valdir Scalabrin (Saúde); Ranyeri Bozza (Educação); Patrícia do Carmo (Fazenda); Francisco Belmírio (Obras e Viação); representante do poder Legislativo, vereador Ricardo da Rosa e do deputado estadual Gilmar Sossella, que na ocasião representou o ex-deputado Pompeo de Mattos,autor da ementa parlamentar que destinou recursos da União para a obra.

Em seu pronunciamento o prefeito Getulio Cerioli afirmou que a obra também representa um investimento no setor de saúde preventiva do município. O presidente da Associação de Moradores do Bairro Gaúcha, Márcio Machado Nunes também falou e além de agradecer o investimento disse que a comunidade é parceria das boas iniciativas.

Foto: Antonio Grzybowski


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios