Close

Sign In

Close

Governo municipal apóia campanha contra a drogatização

Governo municipal apóia campanha contra a drogatização

A secretaria da saúde juntamente com o Rotary Clube de Lagoa Vermelha, dentro das atividades propostas para o Ano Rotário 2013/2014, promoveu nesta terça-feira, 24, no Clube Comercial, o lançamento da campanha Crack nunca/Droga mata.

A palestra foi ministrada pelo especialista em dependência química, padre Vitor Hugo Gerard. O objetivo é ressaltar a importância da educação e prevenção, como as duas das maiores e mais eficientes armas no combate as drogas e a violência; promover a prática de hábitos saudáveis: esportes, lazer, recreação e leitura; resgatar os valores da família, princípios morais, éticos e religiosos; valorizar a vida e preservação do meio ambiente e gerar ações focadas na cultura pela paz.

Conforme o secretário Valdir Scalabrin, a participação da equipe de saúde na campanha contra o uso de substâncias tóxicas, visa atingir a melhor qualidade de vida e longevidade dos cidadãos lagoenses: “O consumo de álcool, fumo ou qualquer outra substância que provoque riscos a saúde e bem-estar das pessoas, trás conseqüências desagradáveis ao convívio e principalmente dentro da própria família. Viva sem o uso de substâncias que prejudicam a sua saúde, a sua vida e a sua família.”


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios