Close

Sign In

Close

Expo Revestir 2018 – Edição de Março de 2018

Confira as principais tendências da feira que é considerada a “Fashion Week” da arquitetura e construção

Entre os dias 13 e 16 de março, no Transamerica Expo Center, aconteceu a edição de 2018 da Expo Revestir. A feira, que é considerada o maior evento de soluções em acabamentos da América Latina, reúne grandes marcas do setor e recebe diversos lançamentos.

 

 

Novos acabamentos da Deca
Entre os vários lançamentos da Deca, vale o destaque dos novos acabamentos para cubas, que confirmam as últimas tendências em cores: verde folha, azul escuro, off white vanilla e o millennial pink, além de duas opções de cubas bicolores com efeito emborrachado.

 

 

Linha Baia por Giorgio Armani – Armani by Roca
Na grife Armani by Roca, cujas criações são assinadas por Giorgio Armani, a novidade é a linha Baia, que inclui louças, metais, mobiliários e acessórios, como espelho e luminária. Destaque para as cubas douradas, cuja textura remete ao couro.

 

 

3D Title Dieedro by Jayme Bernardo – Colormix
Inspirada em clássicos traços arquitetônicos, como a ordem dórica usadas nas colunas gregas, a Colormix traz revestimentos que trabalham com diferentes ângulos e planos e podem ser coloridas das mais diversas cores.

 

 

Linha Mix & Match por Baba Vacaro – Docol
Menos é mais, mostra esse lançamento da Docol, que possui formas limpas mas inúmeras possibilidades de configuração: são 4 tamanhos de bica e diferentes opções de misturador.

 

Coleção Viva! – Duratex
A Duratex lançou a Coleção Viva! Uma ampla série de revestimentos baseados nas principais tendências de cores e estilos do momento. Entre as apostas da marca que encantam o público está o minimal azul secreto e o criativo rosa glamour.

 

Cobogó Rizoma por Guto Requena – Manufatti
Na Manufattii, destaque para o cobogó Rizoma. A inspiração são as formas orgânicas de um rizoma (caule em formato de raiz que se caracteriza pela capacidade de emitir novos ramos), que cresce de forma uniforme e horizontal. Com dois desenhos e seis opções de cores, as peças se conectam e permitem diferentes configurações.

 

 

Coleção Bailiarina – Portinari
Resgatando suas raízes artísticas, a Portinari revisitou a obra Bailarinas de Carajá, de Cândido Portinari e, baseada nas cores e formas das pinturas, criou sua mais nova coleção. A linha é composta por peças de cerâmica em forma de triângulos equiláteros, disponíveis em seis cores, dois desenhos e textura diferentes.

 

 

Linha Ruy Ohtake – Roca
A Roca apresentou a linha Ruy Ohtake, com cubas que incorporam as famosas curvas do arquiteto paulista.

 

 

Linha Flake – Solarium
Dentre os lançamentos da Solarium, destaque para a linha Flake. Um único módulo é capaz de sugerir uma sensação de movimento às superfícies. A peça pode ser feita de cimentício liso ou uma variedade agregada com efeito granilite.

 

 

Shou Sugi Ban – Castelatto
Parece madeira queimada, mas é concreto! A Castelatto trouxe como novidade a linha Shou Sugi Ban, cujas placas são inspiradas em uma antiga técnica japonesa em que a madeira tinha sua superfície queimada para assegurar a durabilidade do material.

 

 

Coleção Bianco Colores – Lepri
Completando 100 anos em 2018, a Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas apostou em texturas delicadas, que remetem aos processos artesanais. Uma delas é o Patchwork Blanc, modelo com texturas florais.

 

 

Louis – Ceusa
A brincadeira entre relevos, estampas geométricas e detalhes metálicos como ouro e platina são alguns dos destaques entre as várias novidades apresentadas pela Ceusa. Vale ressaltar o revestimento acetinado para paredes internas. O tom azul ganhou aplicações em ouro, que brilham conforme a luz índice sobre a superfície.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios