Close

Sign In

Close

Estágio para treinadores de futsal – Edição de Outubro de 2013

Finalmente conseguimos conciliar a agenda do treinador Paulinho Sananduva e Guaíba, o treinador de goleiros da ACBF e seleção brasileira. Trabalhou dez anos na Espanha, foi considerado o melhor treinador de goleiros do mundo.
O estágio é inédito aqui na nossa cidade e região. Assim que anunciamos a realização do estágio com o treinador multicampeão Paulinho Sananduva, recebemos ligações de interessados da região. O aperfeiçoamento para treinadores de futsal aqui no estado é uma carência. Em outros estados como Paraná, Santa Catarina e São Paulo, todo o ano tem os cursos de reciclagem para treinadores, preparadores físicos e preparadores de goleiros, que hoje é uma necessidade de toda a equipe de futsal.
Era para ter realizado o curso no início do ano, mas como Paulinho Sananduva não conseguiu conciliar seus compromissos com a data do estágio deixamos para fazer no fim do ano, com mais disponibilidades de datas.
O estágio será realizado nos dias 22 e 23 de novembro, com 13 horas de curso, abordando treinamento específico de goleiros, sistemas de marcação, sistemas de ataque, jogadas de bola parada, movimentações defensivas, movimentações ofensivas, padrões de jogo, preparação física e planejamento da temporada.
Estamos procurando nos espelhar nos cursos que fizemos e convidamos para fazer o nosso primeiro estágio com um treinador campeão do mundo Paulinho Sananduva e o Professor Guaíba, treinador de goleiros da seleção brasileira. Pela qualidade dos treinadores temos certeza que os participantes do estágio irão aproveitar bastante.
E, nós da Associação Lagoense de Esportes, estamos contentes, pois estaremos colaborando para a qualificação dos profissionais do futsal.
Contato para participar do curso, através do e-mail: betodallemolle@yahoo.com.br; telefone: 54 9905 5048 Roberto Dalle Molle.
Desejamos um ótimo estágio a todos.

yyy

Palestrante Paulinho Sananduva, Campeão Mundial pela ACBF                                                                                            Guaíba, treinador de goleiros da seleção brasileira de futsal

 

BATE PRONTO:

*Até o encerramento da coluna anterior, as direções de Lagoense e Milan estavam em tratativas para a temporada de 2014. Está prevalecendo o bom senso.
*Um só time na Série Prata, uma só torcida é o que quer a comunidade e patrocinadores para o ano que vem.
*Lagoense e Milan não chegaram nas finais deste ano. O caminho é a união para o próximo ano.
*As contratações do Milan não deram a resposta necessária que o time precisava. No jogo com o América, o quarteto Kailon, Picolé, Fernando e Jair conseguiram empurrar o time adversário para a sua quadra e Jair não deixava Nuno jogar. Onde criou as melhores oportunidades.
*O quarteto com Romulo, Caturra , Diogenes e Miscui, recuava meia quadra e Nuno se adonava do jogo. O Milan deixou Nuno jogar sem pressão e tomou conta do jogo. Sorte nossa que se machucou. Até então o melhor jogador da partida.
*Quando o América estava melhor na quadra, o Milan conseguiu matar a partida.
*Diogenes 4 partidas e 1 gol; Ricardo 16 partidas e 6 gols; Jair 15 partidas e 19 gols. Isso, que em minha opinião no Milan Jair não tinha o ala que colocava a bola no pivô e aparecia para concluir ou apoiar a jogada.
*Isso que na minha opinião no Milan Jair não tinha o ala que colocava a bola no pivô e aparecia para concluir ou apoiar a jogada.
*No ano passado, no Lagoense, os dois alas Rafinha e Alexandre sabiam jogar com o pivô de referência e o Lagoense tinha uma média muito alta de gols por partida.
*Este ano, o Milan não soube criar jogadas para aproveitar o potencial do Jair.
*Marcelo 5 jogos, 4 gols e olha a qualidade do time do Lagoense.
*Para mim futsal é matemática e estatística. Pivô tem que fazer gols ou deixar o companheiro na cara do gol. Muita gente não vai gostar do que eu vou dizer. Ricardo na hora de comparecer no marcador deixou a desejar.
*Diogenes me decepcionou, não é pivô com a qualidade que foi propagada e no jogo em Tapera foi o pivô que mais jogou e não fez gol. Erro de leitura do jogo.
*O time com menor rendimento foi o que mais jogou em Tapera, outro erro de leitura de jogo. Não por ser meu sobrinho: Jair o único pivô que fez gol nas duas partidas decisivas, foi o pivô que menos jogou, outro erro de leitura de jogo.
*Não tinha outro resultado a não ser a derrota da equipe, com tantos erros.
*Das três contratações do Milan, para mim, o único que correspondeu foi Caturra, no jogo daqui correspondeu, foi o responsável direto pela vitória. Mas em Tapera já não foi bem.
*Romulo e Diogenes, dois jogadores comuns. No plantel do Milan tem jogadores melhores. Genaro, que foi dispensado, daria melhor resposta que os dois contratados.
*As indicações desses jogadores foram mal avaliadas. O Milan pagou o preço do erro.
*Tem jogador de jogo e tem jogador de decisão.
*Nenhum gaúcho entre os quatro finalistas da Liga Nacional de Futsal.
*Fazia tempo que não acontecia isso. Nosso futsal está ficando para trás.

 

esportes

Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios