Close

Sign In

Close

Estabelecimentos lagoenses devem destinar o óleo de cozinha corretamente

Estabelecimentos lagoenses devem destinar o óleo de cozinha corretamente

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente informa a todos os estabelecimentos que vendem alimentação e utilizam óleo de cozinha para fritura desses alimentos, que o município faz a coleta todos os dias 5 de cada mês, através da empresa FOLLE &SARTORI LTDA.

Essa coleta mensal é feita nos estabelecimentos que já estão cadastrados junto à Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. Os demais estabelecimentos que dão outro destino ao óleo usado, deverão, obrigatoriamente, manter o comprovante de entrega mensal, dando conta da destinação correta do resíduo.

A Fiscalização Municipal de Proteção ao Meio Ambiente fará inspeção nos estabelecimentos, regularmente, para verificação dos comprovantes de destinação do óleo de cozinha usado. 

Vale ressaltar que descartar óleo de cozinha usado no aterro sanitário, em recipientes para coleta junto com o lixo orgânico, na rede pluvial ou em qualquer outro local do meio ambiente, que não para empresas coletoras e que têm o licenciamento para a destinação final, é crime ambiental, sujeito às sanções.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios