Close

Sign In

Close

Educação é tema da Semana Municipal do Trânsito em Lagoa Vermelha

Educação é tema da Semana Municipal do Trânsito em Lagoa Vermelha

A Semana Nacional do Trânsito inicia nesta quarta-feira, 18, com o tema “Década Mundial de Segurança no Trânsito 2011/2020: Álcool, Outras Drogas e a Segurança no Trânsito, efeitos, responsabilidades e escolhas”. Em Lagoa Vermelha a Semana Municipal do Trânsito terá como foco principal a educação. O tema será trabalhado nas escolas da rede pública estadual, municipal e particular.

Conforme o chefe do departamento de trânsito do município, Volmar Catapan, ao longo dos sete dias serão realizadas palestras nas escolas, abordando questões que estimulem a conscientização no interesse dos estudantes sobre um dos temas que mais afeta a sociedade pós-moderna.

Segundo dados da Organização das Nações Unidas, 1,2 milhão de pessoas morrem por ano, em todo o mundo, vítimas de acidentes de trânsito. Os dados citados revelam que a escalada da violência do trânsito no Brasil e no mundo, precisa ser tratada como um problema social, educacional, constitucional e de saúde pública.

Em recente reunião, secretárias e chefes de departamento definiram as principais ações que serão desenvolvidas:

– Visita às escolas do município, após o intervalo do recreio. Manhã e Tarde.

– Palestra “Educação para o trânsito”, evidenciando temas como infrações, autuações do pedestre, faixa de segurança, ciclistas, entre outros.

– Material: Jornal de Civilidade no Trânsito/folder/camiseta.

– Atividade: Desenvolver o jogo dos 13 erros (penalidades). Haverá brinde para o aluno que encontrar os 13 erros primeiro.

Maiores informações no Departamento Municipal de Trânsito, pelo telefone 3358 9172.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios