Close

Sign In

Close

Dr. Basegio apresenta palestra sobre câncer de mama em Machadinho

Dr. Basegio apresenta palestra sobre câncer de mama em Machadinho

O presidente da Frente Parlamentar Gaúcha de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama, deputado Dr. Basegio (PDT), apresentou uma palestra sobre a doença em Machadinho, no dia 18. Para o deputado é imprescindível que ações de prevenção, diagnóstico e combate ao câncer sejam desenvolvidas em todas as regiões.

Durante o encontro, Dr. Basegio ressaltou a importância de se fazer o autoexame regularmente e desenvolver hábitos de uma vida saudável. “É importante ressaltar que o câncer de mama tem cura e, se detectado precocemente, as chances são altas. O autoexame não substitui exames clínicos, mas é parte importante no diagnóstico. Fazer exercícios físicos e manter uma alimentação equilibrada são ações simples que fazem diferença na prevenção do câncer”, explicou Basegio.

A palestra incluiu atividades do Outubro Rosa, movimento internacionalmente conhecido por lutar contra o câncer. A Frente Gaúcha do Câncer de Mama, idealizada e coordenada por Dr. Basegio, desenvolve atividades para promover a conscientização da população sobre a doença. Estiveram presentes na palestra Mirian Wittimann, secretária da Administração; Mateus Rodrigues, secretário da Agricultura; Oneide Vilioli, secretária da Educação; Letícia Pelisser, secretária do Turismo; Ivo Wittmann, presidente do PDT no município e a comunidade local.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios