Close

Sign In

Close

Deputados apresentam propostas da Comissão da Desburocratização à direção da RBS TV

Deputados apresentam propostas da Comissão da Desburocratização à direção da RBS TV

 Integrantes da Comissão Especial da Desburocratização dos Serviços Públicos do Estado apresentaram a proposta de trabalho do grupo nesta segunda-feira (25), em reunião na RBS TV. Presidente da Comissão, o deputado Ronaldo Santini (PTB) destacou a importância do debate que vem sendo feito e elencou os principais pontos abordados nas audiências públicas, realizadas desde setembro. O parlamentar esteve acompanhado dos deputados Lucas Redecker (PSDB) e João Fischer (PP), integrantes da Comissão, e foi recebido pelo diretor de jornalismo, Cezar Freitas, e pelo coordenador de rede da empresa, Norton Kappel.

 Santini apresentou o cronograma da Comissão e enfatizou o trabalho conjunto que vem sendo desenvolvido com os Poderes, como Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Executivo. “O tema tem incomodado muito e trazido desgastes e prejuízos incalculáveis ao Estado. São problemas como demora na licitação de rodovias, na compra de viaturas. São excesso de zelo nos processos licitatórios que acabam mais prejudicando do que gerado economia”, destacou o parlamentar.

 Redecker e Fischer deram exemplos de como a burocracia tem atrapalhado o crescimento de empresas e obras em estradas. Os deputados enfatizaram ainda que os órgãos de governo não conversam, o que cria ainda mais entraves, e enfatizaram que o problema tem de ser enfrentado o quanto antes. “O processo burocrático, criado para zelar o patrimônio, está tornando os procedimentos mais caros e o Estado tem de sobreviver a isso”, comentou Santini.

 Nesta segunda-feira, a Comissão realiza mais uma audiência pública, a partir das 14h30min, onde serão ouvidos representantes do Legislativo, da Defensoria Pública, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça. Na quarta (27), reúnem-se representantes de secretarias de Estado, Procuradoria-Geral, Fepam, dentre outros.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios