Close

Sign In

Close

Deputado Santini apresenta pleito para presidente Dilma

Deputado Santini apresenta pleito para presidente Dilma

A implantação de um Contrato de Restauração e Manutenção (CREMA) da recém- federalizada BR-470 foi a pauta defendida pelo deputado estadual Ronaldo Santini (PTB), em reunião com a presidente da República, Dilma Rousseff, e o governador Tarso Genro, nesta terça-feira (16), no Palácio Piratini. No encontro, o parlamentar entregou ofício solicitando ainda a destinação de recursos federais também para conclusão
dos trechos não pavimentados da rodovia, d Lagoa Vermelha, no nordeste do Estado, à Camaquã, na Zona Sul, com extensão de 470,4 quilômetros.

Dentre os trechos ressaltados por Santini, o pedido de prioridade foi para a conclusão da ligação entre o Distrito de Barretos, na BR-285, e a cidade de André da Rocha. “Esta etapa é de extrema importância para a ligação direta desta estrada com a sua própria continuação, que é a BR-470, entre Lagoa Vermelha e Barracão, inaugurada no final de 2012 pelo Ministério dos Transportes”, observou o deputado.

A luta de Santini em defesa da federalização e a realização de melhorias na BR-470 tem a apoio e coordenação da Associação da entidades Federativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra) e da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), câmaras de vereadores e demais entidades da sociedade civil organizada.

Como representante das regiões Nordeste, Serra e Vale do Caí, Santini destaca que a federalização da rodovia é fundamental para o transporte da produção agrícola e industrial dos municípios gaúchos. A via serve como principal ligação entre os portos navais de Rio Grande (RS) e Itajaí (SC), passando também pelo Pólo Petroquímico de Triunfo/RS. “Aproveitei para agradecer pessoalmente à presidente Dilma pela sua sensibilidade e parceria com o governador Tarso Genro na conclusão do trecho já federalizado. Também pela federalização do
restante da estrada, medida que irá marcar a história do Estado, pela importância para o progresso dos municípios beneficiados”, comentou Santini.

A reunião antecedeu a solenidade de assinatura do contrato para a construção das plataformas Floating Production Storage and Offloading (FPSOs) P-75 e P-77, e a finalização da P-55, no Polo Naval de Rio Grande.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios