Close

Sign In

Close

Delegada da Receita Municipal visita escolas e palestra sobre a educação fiscal

Delegada da Receita Municipal visita escolas e palestra sobre a educação fiscal

Durante a última semana, a Secretaria Municipal da Fazenda, através da Delegada da Receita Municipal, Débora Barreto, visitou as escolas Silveira Neto, Alda Seben, Assis Brasil – no Boqueirão, Clóvis Pestana e Delfina Loureiro para palestrar sobre educação fiscal. A ideia é incentivar os alunos a adotar como uma cultura pedir a nota fiscal e segundo a delegada, é muito importante eles já crescerem sabendo a importância dos impostos, principalmente aqueles que ficam no município. As visitas são em parceria com a Secretaria da Educação, que busca fazer com que os jovens prestem atenção no momento atual do Brasil para que no futuro eles sejam cidadãos conscientes.

 A ação, que reforçou a importância dos Programas Nota Legal e Nota Fiscal Gaúcha em nosso município, busca incentivar as crianças a serem participativas na sociedade, visando a construção de um cidadão consciente, propagando os valores morais, éticos e a cidadania.

A Nota Legal 2018 segue com a proposta de disseminar a educação fiscal, aumentar a receita do município e combater a sonegação. Solicitando a nota de prestação de serviço e garantindo o repasse do imposto ao município, o contribuinte pode participar dos sorteios da campanha, basta trocar suas notas por cautelas na Secretaria Municipal da Fazenda.

O programa Nota Fiscal Gaúcha tem o intuito de fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação. Ao fazer o pagamento das suas compras, é preciso solicitar a inclusão do seu CPF na nota fiscal, que se converterá em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios