Close

Sign In

Close

Cultura: Assinado contrato para elaboração do projeto do anfiteatro da Casa de Cultura

Cultura: Assinado contrato para elaboração do projeto do anfiteatro da Casa de Cultura

O prefeito Getulio Cerioli assinou na manhã desta segunda-feira (9) o contrato administrativo para elaboração do projeto do anfiteatro da Casa de Cultura Athos Branco. A cerimônia contou com a presença de secretários, vereadores, professores, imprensa, lideranças comunitárias e engenheiros e arquitetos da empresa vencedora da licitação.

Antes da assinatura do documento, Getulio Cerioli falou sobre a importância histórica do investimento que pode marcar uma nova fase da cultura lagoense. Conforme o prefeito, o governo municipal prioriza a cultura e soma esforços para tornar realizada o projeto que iniciou há mais de 25 anos. Nesta fase estão sendo aplicados mais de R$44 mil dos recursos próprios do município.

A partir de agora, a empresa SRA Engenharia, de Santa Maria, vencedora da licitação, tem prazo de 60 dias para apresentar estudos preliminares que formarão o projeto final. No total serão sete projetos: arquitetônico; acústico; climatização; elétrico, luminotécnico e cenotécnico; sonorização e prevenção contra incêndios

Após a solenidade o prefeito Getulio Cerioli, os engenheiros e as pessoas que acompanharam a assinatura do contrato, visitaram o anfiteatro. Conforme os engenheiros Matias Bortoluzzi e Márcio Depexe, a impressão inicial é que a base arquitetônica do anfiteatro foi bem elaborada. Eles acreditam que o projeto final poderá transformar o espaço em um dos melhores ambientes de teatro do RS.

 

 

 


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios