Close

Sign In

Close

Cultura em movimento

Cultura em movimento

Autor divulga eventos culturais de Lagoa Vermelha e Esmeralda na Região Nordeste e Campos de Cima da Serra 

Ajadil Costa, autor do livro Pára Pedro: vida e obra de José Mendes e um dos organizadores do 4° Festival Nativista e 8ª Esmeralda Canta Zé Mendes, esteve visitando o Secretário de Educação, prof. Ranyeri Bozza, com o objetivo de divulgar o evento promovido em Esmeralda entre os dias 29 de novembro a 01 de dezembro.

Segundo Ajadil, Lagoa Vermelha é reconhecida como uma cidade que possui vocação artística e muitos talentos voltados à música tradicionalista, por este motivo Esmeralda faz questão de convidar os lagoenses a competir no Festival de Interpretações.

Ajadil é atração confirmada na Feira do Livro e Cultura na Praça, onde além de palestra, organizará uma exposição fotográfica e mostras cinematográficas que retratam a vida de José Mendes. O autor também fará uma visita no presídio municipal, para interagir com os apenados, que por intermédio da Secretaria de Educação receberam suas obras e estão desenvolvendo um trabalho com o auxílio da Professora Paula Almeida, que ministra as aulas do EJA Municipal no presídio.

O escritor e pesquisador tem viajado à vários municípios da região divulgando a Feira do Livro de Lagoa Vermelha e a 8ª Esmeralda Canta Zé Mendes.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios