Close

Sign In

Close

Cozinha Terapia – Edição de Agosto de 2013

Alguém já escutou falar sobre cozinha terapia? Ela contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional, cozinhar escutando a sua música preferida, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, reunir os amigos para uma boa conversa, faz você se distrair e se desligar dos seus problemas.
Há quem diga que cozinhar é uma arte, mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir. O cuidado e a atenção de quem cozinha é importante, para que haja esse cuidado e para que se possa alegrar a pessoa a quem se vai oferecer a comida, é preciso eliminar ou mudar o pensamento de que cozinhar é chato, de que é trabalhoso.
Mude seu pensamento a respeito e cozinhe com amor, não abandone a cozinha, faça do ato de cozinhar uma terapia nos momentos possíveis, reúna seus amigos e ganhe mais saúde e prazer pela vida.

Receita Creme de Brócolis 4 porções

Ingredientes

02 dentes de alho picado
02 colheres (sopa) de azeite
01 maço de brócolis picado
400 ml de água
01 colher (sopa) de folhas de manjericão
150 g de Cream Cheese
Sal e pimenta-do-reino Q.B
Queijo parmesão (a gosto para polvilhar)

 

Preparo

1. Em uma panela, comece aquecendo o azeite e fritando o alho;
2. Depois, adicione os brócolis e refogue rapidamente;
3. Acrescente a água e deixe ferver até os brócolis ficarem macios;
4. Bata no liquidificador, junte o manjericão e o Cream Cheese;
5. Bata até ficar homogêneo, volte para a panela, tempere com sal e pimenta e deixe ferver. Por fim, sirva o creme de brócolis polvilhado com queijo parmesão.

 

gastro

Comentários + Novo Comentário

Trackbacks for this post + Novo Comentário

  1. […] “Ela (a cozinhaterapia) contribui para o bem-estar e o equilíbrio emocional, cozinhar escutando a sua música preferida, preparar a comida pensando nas pessoas que irão se alimentar, reunir os amigos para uma boa conversa, faz você se distrair e se desligar dos seus problemas. Há quem diga que cozinhar é uma arte, mas também pode ser um grande prazer. Cozinhar pode ser uma forma de descontrair, de relaxar, de se divertir.” – Carla Tondo na Revista NG […]

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios