Close

Sign In

Close

Consumir fibras é essencial para combater e prevenir problemas digestivos – Edição de Abril de 2017

 

Boa saúde é consequência de um bem estar global, um equilíbrio entre os aspectos físico, energético e emocional. Por isso, é importante considerar todos esses fatores quando tratamos um paciente, com um olhar integrado sobre a origem dos seus sintomas e angustias que o levam a compulsão alimentar e ao ganho de peso. Mantendo uma relação terrorista com a comida.
Nós somos o que comemos, certo? Bom, ao meu ver não é tão simples assim. Somos principalmente o que digerimos e absorvemos.


Um alimento que não é bem tolerado, mesmo que aparentemente saudável, não será fonte de nutrição e sim de inflamação, má digestão, formação de toxinas, retenção de líquidos e ganho de peso.
Não adianta apenas fazer as melhores escolhas, precisamos garantir que os nutrientes estão sendo bem utilizados.
A nutrição verdadeira, que promove saciedade, saúde e energia ocorre quando o nutriente entra na célula e não só na boca. O objetivo é esse reequilíbrio, visando não apenas a manutenção da saúde e a ausência de doenças, mas a recuperação da vitalidade. Dar combustível para que o organismo funcione da sua melhor forma.
Acredito que uma boa alimentação não é medida por calorias, e sim por nutrientes. Quanto mais fresco e natural for o alimento, melhor e mais fácil será para nosso organismo digerir.
Procuro incentivar o consumo de alimentos de verdade, orgânicos, frescos, gorduras boas, alimentos funcionais e superfoods, sempre individualizando de acordo com os objetivos e preferências alimentares de cada um.
Incentivo a busca do prazer em comer e, mais importante, o prazer em comer de forma saudável.
Além disso, é preciso voltar a cozinhar. O ideal é que o alimento seja fresco, cozinhar alimentos de verdade é o melhor jeito de prevenir o sobrepeso e a obesidade. Não precisa cozinhar como chef. Falo em preparar coisas rápidas e simples pois, além de preservar a qualidade do que vai ao prato, cozinhar relaxa.
Bom, desejo a vocês leitores da NG Revista que consigam em 2017 encontrar o seu caminho de saúde e isso possa trazer a você e sua família mais anos com qualidade, autoestima, disposição, equilíbrio e muita felicidade.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios