Close

Sign In

Close

Concurso Garota Regional mais uma vez é coroado de sucesso

Concurso Garota Regional mais uma vez é coroado de sucesso

Jéssica Santini venceu a edição especial do concurso realizado e Ibiaçá neste domingo (29). Candidatas de 32 municípios do RS disputaram o título que comemora 20 anos de história.

 

A estudante Jéssica Santini (16) é a Garota Regional 2013. A nova soberana representou o município de Mato Castelhano na edição especial do concurso de beleza realizado na noite deste domingo (29) em Ibiaçá. No total, 38 candidatas de 32 cidades da metade Norte do RS disputaram o título na passarela do Clube Ceri, onde mais mil pessoas prestigiaram o desfile e a intensa movimentação de torcidas organizadas.

 

Idealizado no início da década de 90 pelo professor e comunicador Ederildo Paparico Bacchi, o concurso Garota Regional é considerado um dos maiores concursos de beleza do Estado. Conforme o agora prefeito de São João da Urtiga o “Garota Regional uniu gerações, criou oportunidades e transformou vidas”. Na edição especial que marcou o aniversário de 20 anos do concurso, foram coletadas imagens e depoimentos de pessoas que ajudaram a construir a história do evento. O material será utilizado na produção de um livro a ser lançado no primeiro semestre de 2014.

Paparico Bacchi considerou positivo o resultado de 2013. Segundo ele, o Garota Regional manteve a tradição de promover o surgimento de novos talentos da passarela e a integrar pessoas de vários municípios. “O grande número de candidatas e a presença de familiares das jovens entre 13 e 21 anos também demonstra a credibilidade do evento que avança com a terceira geração.”, afirma Paparico.

 

Conheça a Garota Regional 2013

Jéssica Santini nasceu em Mato Castelhano no dia 22 de maio de 1997. Aos 16 anos ela diz que “quem é firme em seus propósitos molda o mundo ao seu modo”. A estudante da Escola Jorge Manfroi  gosta de dançar, jogar futebol e sair com os amigos. Ser bancária é a profissão que escolheu para o futuro. Os prêmios da vencedora foram uma viagem para Porto Seguro (BH) com estadia para oito dias e um agenciamento de odelo.

 

Conheça as 10 candidatas que mais somaram pontos

Os jurados avaliaram quatro itens das candidatas: desfile, beleza, postura e simpatia. A soma dos pontos selecionou as dez jovens com maior votação:

 

Jéssica Santini (140 pontos) – Mato Castelhano

Sabrina De Nardi (135 pontos) – Vila Lângaro

Fernanda Sikorski (134 pontos) – Getúlio Vargas

Jéssica Dariane Piroli (133 pontos) – Sertão

Denilse Fátima Sychochi (131,5 pontos) – Centenário

Leila Zanatta (131,5 pontos) – Santa Cecília do Sul

Luana Maestro – (131 pontos) – Tapejara

Taune Daubermann Didoné (129,5 pontos) – Tupanci do Sul

Laura Zorzi (129,5 pontos) – Cacique Doble

Tainá Paula Folle (129,5 pontos)-  Ipiranga do Sul

 

 

 Foto: Antonio Grzybowski


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios