Close

Sign In

Close

Comissão presidida por Santini convida Fecomércio para debater a desburocratização

Comissão presidida por Santini convida Fecomércio para debater a desburocratização

A entrega de um convite para participar de audiência pública da Comissão da Desburocratização dos Serviços Públicos do Estado foi pauta da reunião do deputado Ronaldo Santini (PTB) com o presidente da Fecomércio, Zildo De Marchi, nesta quarta-feira (23). O debate acontecerá no dia 4 de novembro, na Assembleia Legislativa, às 14h30.

Como presidente da Comissão, Santini também apresentou o planso de trabalho, que prevê a realização de diversos encontros, em forma de audiência pública, com lideranças de todas as esferas públicas e entidades representativas da classe empresarial e da sociedade. Com o lema “livrar amarras e encurtar caminhos”, o órgão técnico da AL, tem 120 dias para identificar os problemas da burocracia e sugerir soluções, através de um relatório.

Acompanhado do membro da comissão, deputado Gilmar Sossella (PDT), Santini argumentou que a Fecomércio é um importante órgão a se incluir nas discussões. “O setor do comércio é um dos principais interessados em desamarrar a burocracia e diminuir os prejuízos”, frisou o parlamentar.

O dirigente colocou a Federação à disposição para participar dos debates e contribuir com sugestões. Também participaram do encontro, o assessor da presidência Derly Cunha Fialho e o assessor parlamentar da Fiergs, José Otávio.

Antecedendo a reunião do dia 4, a comissão estará reunida com as entidades representativas da esfera municipal, em audiência pública no dia 30 de outubro, às 18h15, no Espaço de Convergência da Assembleia Legislativa. Estarão reunidos para discutir a desburocratização dos serviços públicos, representantes da Federação das Associações de Municípios (Famurs), Associação gaúcha dos Municípios (AGM), União dos Vereadores (Uvergs) e Associações Regionais dos Municípios.

Foto: Andreia Lermen


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios