Close

Sign In

Close

Coluna Marcos Nepomuceno – 29/11/2013

PT RECEPCIONA DEPUTADO MARCON
Esteve em visita a Lagoa Vermelha, no último dia 22 de novembro, o deputado federal Dionilso Marcon, quando manteve reunião com o presidente João Vicente Barreto da Costa e com demais lideranças locais do Partido dos Trabalhadores. Na oportunidade foi encaminhado ao deputado Marcon o pleito do Campi da Universidade Federal Fronteira Sul para Lagoa Vermelha, demanda com a qual o parlamentar ficou comprometido em prestar seu apoio a luta de seus companheiros de partido e da comunidade lagoense.

PROMOÇÃO FOI SUCESSO
A área social, em Lagoa Vermelha, no último final de semana, foi movimentada. Clube Comercial de Lagoa Vermelha realizou o baile de coroação da nova Rainha, Érika Davanzo de Oliveira, que sucede a senhorita Ana Paula Braghini. Todos sabem, o Clube Comercial conta com mais de setenta anos de história, sendo uma das sociedades mais antigas de nossa terra. Altair Rech Ramos, juntamente com sua esposa, com apoio da diretoria, realizaram bela promoção e que levou inúmeros casais ao salão nobre. Destaque também foi a apresentação da nova diretoria, que tem como casal diretor social, Rafaela e Eduardo Nicaretto. Foi responsável pela decoração, Julio Vignochi e o baile esteve a cargo do conjunto musical, Sigma.

REVÉILLON
Agora, o Clube Comercial prepara seu Revéillon e que promete entrar 2014 com muita alegria e diversão. Parceria foi firmada com as duas principais boates de Lagoa Vermelha, a Bloom e Damaru, com a sociedade comercialista. Na próxima semana, teremos novidades. Quem informa é Vanusa Sgarbi Ramos.

MUDANÇAS NO LEGISLATIVO
Em 2014, o vereador Luiz Carlos Kramer, do PP, deve assumir a presidência do Poder Legislativo, fruto de acordo entre sua bancada, PMDB e PSDB.

NOVOS VEREADORES
Na Câmara de Vereadores, em 2014, devem assumir cadeira, os suplentes Nestor Barreto (PDT) e Ivo Mautella (PTB). É o que se comenta nos bastidores.

INDÚSTRIA E COMÉRCIO
Vereador Maurício Casarin, PDT, pode assumir secretária da Indústria e Comércio.

SECRETARIADO
Aguardada com expectativa mudanças no secretariado de Getulio Cerioli. Ouvi que as secretarias do Planejamento, Saúde e Administração poderão sofrer ajustes.

MARCANTE
Zeferino Marcante, administrador do Hospital São Paulo, volta a ser lembrado como novo secretário da Saúde. Convite já tinha sido formulado.

NÃO ACEITOU
Jornalista Débora Padilha de Oliveira, que já atuou no Executivo, foi convidada para assumir titularidade na assessoria de imprensa. Acabou não aceitando. Titular deixou o cargo, na sexta-feira, 22.

FRANCESCATTO
Vereador Domingos Francescatto é outro nome lembrado para compor o secretariado de Getulio Cerioli. Diz que prefere, num primeiro momento, ficar no Legislativo. É experiente na administração pública e grande articulador político. Sabe agir nos bastidores.

SICREDI EM FESTA
A Sicredi Ibiraiaras está em festa. Com Unidade em Lagoa Vermelha, a Sicredi está comemorando 30 anos de fundação neste mês. Uma grande cooperativa com 35 mil associados. Atua na presidência, Sadi Bento Rigotti, tendo com vice-presidente, Aquelino Dalla Libera. Recentemente, a Sicredi prestou homenagem para os fundadores e que ainda estão entre nós. O evento aconteceu em Ibiraiaras. Neste final de semana, vasta programação para lembrar a data: Às 12h, chegada das comitivas da cavalgada no Parque Vicente Pomatti; 13h, almoço de confraternização no SISMI, após haverá palestra no auditório da Sicredi para todos os cavalarianos que participaram da cavalgada, com Oscar Menna Barreto Grau (tradicionalismo) e Aquelino Dalla Libera (cooperativismo). Às 18h, todos os cavalarianos vão em cavalgada até o Ginásio Municipal Leomar Baréa onde haverá a abertura oficial do Cooperashow. 19h 15 min, show com Os Fagundes; 22h, show com Guri de Uruguaiana; e a meia noite, show com Nenhum de Nós. Nesta quinta, 28, a Sicredi reuniu a imprensa regional para contar um pouco dos 30 anos da cooperativa.

COORDENADORIA DO PMDB
Município de Sananduva sediou, dia 24 de novembro, convenção regional do PMDB, onde foi eleita a nova diretoria para o biênio 2014/2015. Atua como coordenador, Luiz Fernando Branco, de Capão Bonito do Sul. Vice-coordenador, Sinclair Bombassaro, Lagoa Vermelha. Secretário geral, Eduardo Cavichiolli, Sananduva. Tesoureiro, Nadir Gusso, São João da Urtiga. Prestigiou o ato, o deputado Gilberto Capoani.

CAPOANI
Deputado estadual Gilberto Capoani, PMDB, esteve visitando Capão Bonito do Sul. Esteve na Feira de Ovinos. Aproveitou a visita para manter contato com peemedebistas, entre eles, o prefeito Danilo Barreto da Costa. Busca solidificar apoio para sua reeleição em 2014.

INQUIETUDE
Muitos políticos de Capão Bonito do Sul estão agindo com diplomacia. Mas é notória a inquietude sobre a paralisação das obras da rodovia estadual que ligaria o município a BR 470 e que estão paralisadas. São poucos quilômetros de asfalto e que escoaria a produção de toda a região. Lamentável.

SINDILOJAS
Sindicato do Comércio Varejista de Lagoa Vermelha, presidido por Romeu Maurício Benetti, promoveu na sexta-feira, 22, na Associação Atlética Banco do Brasil, assembleia envolvendo sua diretoria, quando foram discutidos vários assuntos e metas para o ano de 2014. Também foram apresentadas as principais realizações no ano de 2013. Logo após, direção e familiares, bem como convidados especiais, confraternizaram. Participaram do ato, as direções do Sesc e Senac de Passo Fundo.

EMENDA PARA CASEIROS
O Ministério das Cidades autorizou o pagamento da quinta parcela no valor de R$ 18.766,02. O recurso é referente à Emenda de autoria do deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), no valor total de R$ 98.200,00. O montante foi destinado para pavimentação e drenagem das ruas David de Oliveira e João Rodrigues da Silva Filho, bairro Nossa Senhora de Fátima, no município de Caseiros.

 

 

marcos

Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios