Close

Sign In

Close

Coluna Marcos Nepomuceno – 28/02/2014

PDT RECEPCIONA SOSSELLA
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Gilmar Sossella, na segunda-feira, esteve em Lagoa Vermelha, quando visitou o gabinete do prefeito Getulio Cerioli e logo após, participou de reunião-almoço na Associação Atlética Banco do Brasil, promovida pela executiva do PDT, liderada por José Duílio Grigol. Em breve palestra, Sossella expôs as principais diretrizes de sua gestão na presidência da Assembleia Legislativa, além de abordar a importância da renegociação da dívida entre Estados e municípios. Sossella reforçou seu “compromisso em continuar a defender e trabalhar pelas demandas de Lagoa Vermelha”. Entre as presenças, destacamos, Getulio Cerioli, prefeito; Maurício Casarin, vereador; Domingos Francescato, verador; Nestor Barreto, ex-vereador; Claudio Webber, presidente do Lions Clube Lagoa Vermelha; Ariovaldo da Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Mobiliário e Construção Civil; Ana Foscarini, presidente da Associação Municipal de Atendimento a Educação Especial (Amaee); Ana Paula Castanho, presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos (Apada); Ovídio Danieli, presidente da Apae; Salete Lima, presidente da União dos Conselhos Municipais de Educação do Estado (Uncme – RS); Loreni Padilha, presidente da Associação Lagoense de Professores Municipais (Alpm); e Ivanilde Rodrigues, secretária municipal.

OBRAS DA ERS 461
“Agora é oficial!”. A comemoração foi do deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) ao receber a confirmação pelo governador Tarso Genro, da assinatura do decreto que permite a compra da brita comercial para a retomada das obras da ERS-461, em Capão Bonito do Sul e de outras importantes obras do Estado. A informação foi publicada na segunda-feira (24) no Diário Oficial da União. Ainda, na semana passada, o parlamentar esteve em reunião na secretaria de Infraestrutura e Logística (Seinfra), com o secretário João Victor Domingues, o prefeito de Capão Bonito do Sul, Danilo Barreto da Costa, vereadores e Comissão do Movimento ERS-461 Urgente. “Agradeço, em especial, o decisivo apoio do governador do Estado nesta medida providencial. Estou confiante que agora teremos um desfecho positivo e, em breve, a comunidade usufruirá desta obra”, ressaltou. Santini explica ainda que o próximo passo será a liberação da brita comercial para a empresa responsável pela execução do projeto. Continuaremos atentos à tramitação do processo para que não ocorra nenhum tipo de atraso”, concluiu.

EM IBIAÇÁ
Na noite de sábado (22) e domingo (23), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Sossella (PDT), participou de um dos maiores eventos religiosos do Estado, a Romaria de Ibiaçá. Mais de cem mil romeiros participaram da programação, que iniciou no sábado, com missas e procissão luminosa, e seguiu no domingo. “Tivemos a honra e a graça de levar nossas preces à Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos”, disse Sossella. Em 2014, a Romaria teve o primeiro ano de realização como parte integrante do Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Sul. Ibiaçá integra a área da Diocese de Vacaria e da Província Eclesiástica de Passo Fundo.

PP GAÚCHO PRESSIONA, MAS VOLPATO RESISTE
Nem a presença do presidente do PP/RS, Celso Bernardi, em Caseiros, dia 20, serviu para convencer o ex- prefeito e empresário, Moacir Volpato, em colocar seu nome à disposição do partido para concorrer a uma vaga a deputado estadual pela região. Volpato, em sua manifestação, aos mais de 100 progressistas presentes, disse que possui compromissos empresariais e familiares a cumprir e que não disponibiliza de tempo integral para a política. Moacir Volpato, em recente entrevista para o jornalista Aldoir Nepomuceno, na rádio Cacique, no programa Falando Francamente, já tinha afirmado que não era candidato.

VOLPATO DIZ NÃO, KRAMER SIM!
O presidente do PP, Luiz Carlos Kramer, mesmo ouvindo de Volpato a afirmativa de que não será candidato neste ano, acredita que a situação deve ser revertida. Para ele, Volpato é sim candidato a deputado estadual.

SEM TERGIVERSAR
Seguem a tendência de Moacir Volpato, os ex-prefeitos Marcos Canali, de Caseiros e Mara Barcellos, de Muitos Capões. As duas lideranças enfatizaram e sem tergiversar, declararam que não colocorão seus nomes à disposição do PP na busca de uma vaga a Assembleia Legislativa.

TURRA
Sérgio Turra, de Marau, nome que já começa ganhar notoriedade no PP regional. Filho do ex-Ministro Francisco Turra, Sérgio já conta com estrutura e pinta de candidato. Disse que visitou mais de cem municípios até o momento. Quer uma vaga na Assembleia Legislativa.

NOME À DISPOSIÇÃO
O lagoense, ex-deputado, Francisco Appio, colocou seu nome à disposição dos progresssistas na disputa ao Parlamento Gaúcho. Quer estar no pleito de 2014. Residindo em Vacaria, onde também é o seu maior reduto eleitoral, Appio é uma opção do PP no interior gaúcho.

DOLZAN NÃO QUER PROCRASTINAR
Vereador Adriano Carvalho Dolzan, PSDB, presente na reunião do PP em Caseiros. Mesmo estando em meio a progressistas, onde realizou visita de cortesia, todos sabem que o vereador tucano também não quer procrastinar sua candidatura em 2014.

Lagoa TV
Está nascendo no município a Lagoa TV, iniciativa do empresário Giovani Trein.

RODEIO DE 2015
Nova patronagem do CTG Alexandre Pato, tão logo tomou posse no dia 21, já trabalha para o Rodeio Internacional de 2015. Os primeiros contatos já estão sendo efetuados para garantir o sucesso da festa.

PRONATEC
Delegado do Trabalho, Pedro Macari, PTB, satisfeito com a formatura de três turmas pelo PRONATEC, realizada no CRAS, nesta semana. Segundo Macari, o programa pode ser utilizado ainda mais pela comunidade.

PPL
O futuro do PPL, em Lagoa Vermelha, poderá ser medido nestas eleições de 2014. Expectativa para saber que ações serão desenvolvidas. Seu líder maior, Nivio Chaves, acabou não se reelegendo vereador.

EM RITMO DE CARNAVAL
Lagoa Vermelha, neste feriadão, em ritmo de carnaval. Clube Comercial deve acolher grande público. Segundo a sociedade comercialista, dez blocos participam da festa. Rainha Bianca Salvadori e Rei Momo Rogério Furlan estarão no ponto alto do Reinado. Cobertura da Folha do Nordeste.

MEMÓRIA POLÍTICA
A partir desta semana, vamos destacar o registro fotográfico de inúmeras lideranças políticas, em fatos e atos, que marcaram os bastidores deste setor. O que se viu no passado, poderá não mais ser a realidade do momento. A política é muita dinâmica. Por exemplo, em 2007, na foto, Altair Rech Ramos, PMDB; Alvicio Teles, DEM; Luiz Carlos Kramer, PP; Fernando Ademir Muliterno, PMDB; Adriano Dolzan, PSDB; Jocemar Dutra, PDT; Eloi Dal Castelli, PDT; e Celso Webber, PDT. Este momento aconteceu em encontro do PMDB. Além da mudança de partido, muitos destes, não estão juntos nas correntes que dominam a política de Lagoa Vermelha.

marcos


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios