Close

Sign In

Close

Coluna Marcos Nepomuceno – 25/10/2013

BOMBASSARO COMANDA PMDB
PMDB de Lagoa Vermelha, no sábado, 19 de outubro, no Plenarinho Rui Manoel Mondadori Godinho da Câmara de Vereadores promoveu convenção municipal, onde foi eleito seu novo diretório e executiva municipal. O partido, que até então tinha na presidência Ricardo Waltrick Nunes, agora, passa a ser presidido pelo advogado Sinclair Bombassaro (foto), liderança política que possui trajetória dentro do PMDB há mais de trinta anos. A eleição contou com a presença do vereador Ricardo da Rosa e dos ex-vereadores Jorge Pereira dos Santos e Antônio Favaro, este último, tendo concorrido a vice-prefeito no último pleito. Os integrantes da executiva estão definidos da seguinte maneira: 1º vice-presidente, Sônia Braghiroli; 2º vice-presidente, Antonio Favaro; secretário geral, Ricardo Valtrick Nunes; secretário adjunto, Ivo Barreto da Costa; secretária de atas, Flávia Furlan Dal Olmo; tesoureiro, Enecir Spolti; líder de bancada, Ricardo da Rosa; 1º vogal, Maria Beloni Hartmann; 2º vogal, Jorge Pereira dos Santos; 1º suplente, Clodoveu Borges Muliterno Pinto; 2º suplente, Luiz Alceli Ferreira Bueno; 3º suplente, Irão Itamar Pinto Cavani; e 4º suplente, João Batista Pereira de Oliveira.

DIRETÓRIO PEEMEDEBISTA
O diretório municipal do PMDB ficou constituído da seguinte maneira: Antonio Valdecir Luiz Favaro, Fernando Ademir Muliterno, Paulo Moysés de Andrade, Ricardo Waltrick Nunes, Sinclair Bombassaro, Alberto Soares da Silva, Antonio Carlos Manto, Antonio Carlos Volpatto, Antonio Clodomar Jacinto Ferreira, Ari Alves Monteiro, Augustinho Taffarel, Camila Cardoso dos Santos, Carlos Joel de Lima, Clodoveu B. Muliterno Pinto, Elena Nunes Xavier, Élio Foscarini, Elvirio Dal Pra, Enecir Spolti, Ernesto Rui Telles, Fabiana Tamanho Pacheco, Flávia Furlan Dal´Olmo, Helio Carneiro de Oliveira Júnior, Heloison Fernandes Guarezi, Ilenir Maria Chaves, Irão Itamar Pinto Cavanhi, Ivo Barreto da Costa, João Batista Pereira de Oliveira, Joel Anzolin Muliterno, Jorge Pereira dos Santos, Juraci Francisco Trevisan, Luiz Alceli Ferreira Bueno, Marcos Antonio Barbosa, Maria Beloni Antunes Hartmann, Maria Inaira C. Oliveira, Nilvo Paulo Spigosso, Paulo Roberto Donadussi Pádua, Ricardo da Rosa, Rubens Rangel Pereira da Silva, Sérgio dos Santos Lima, Sônia Terezinha de L. Braghirolli, Valentim Carlos de Almeida, Vitálio Alves Pereira, Wilson Rodrigues da Costa e líder da bancada, Ricardo da Rosa.
Os suplentes: Erlito de Jesus Teles, Adelino Trevisan, Hermes Marques da Silva, Eliseu Pastorio Grigion, Adão Subtil da Silva, Antonio Alves da Silva, Neiva Teixeira Dutra Manfro, Antonio Marcos F. da Silva, Valvidino Gonçalves Lopes, Vanderlei Gersque, Valdemar José Marchesini, Cassiano Pinto Farias, Vitor André Bonotto, Graziella Oliveira de Carvalho e Jefferson Petrowics.
Delegados à convenção estadual: Antonio Valdecir Luz Favaro. Suplente: Ricardo Waltrick Nunes. Conselho de Ética e Disciplina Partidária: José Marques da Silva e Libório Rodrigues da Costa Neto. Suplentes: José Urbano dos Santos e Silvio Renato Carneiro Lobo.

SAÍDA DE ALTAIR
Muito comentada a saída do advogado Altair Rech Ramos, do PMDB. Tão logo anunciou por seu facebook, no sábado, que estava deixando o partido, a notícia ganhou notoriedade. No mesmo dia, o PMDB realizava sua convenção municipal. Altair esteve no partido por mais de duas décadas. A saída de Altair Rech Ramos, já era anunciada pela Folha do Nordeste. Aliás, ainda em 2012, após o pleito, em manchete de capa, a Folha colocava em dúvida a permanência de Altair no PMDB, o que agora acabou acontecendo. PSD ou PTB são dois partidos que desejam Altair.

ANTONIO FAVARO
O médico Antonio Favaro, que concorreu a vice-prefeito pelo PMDB, numa dobradinha com Moacir Volpato, PP, ao que tudo indica permanece no partido. Estamos dizendo isso porque Favaro não escondia seu descontentamento com alguns setores do partido que não o apoiaram na corrida sucessória do ano passado, tendo em vista aliança com o PP e Volpato. Na lista, podemos incluir Altair Rech Ramos, que possui divergências políticas com Volpato. Favaro faz parte da executiva do partido, ocupando uma vice-presidência no PMDB.

DISPUTA ELEITORAL
Mesmo perdendo um de seus líderes, Altair Rech Ramos, o PMDB, em sua convenção municipal, anunciou que começa desde já a trabalhar para uma possível candidatura própria. Ao menos é a vontade do presidente Sinclair Bombassaro.

EM IBIRAIARAS
O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) prestigiou no domingo (20), o evento em Honra a Nossa Senhora da Salete, em Ibiraiaras. A festa é uma caminhada que vem sendo realizada há vários anos, como um momento forte de oração e união da matriz com todas as comunidades de Ibiraiaras. A celebração festiva reuniu centenas de devotos de toda região, que participaram de uma confraternização no salão da comunidade. Ronaldo Santini esteve presente na festa, reencontrou amigos, cumprimentou os visitantes, tratou de assuntos do município com lideranças locais e parabenizou os organizadores pelo evento.

MANECO
Faleceu aos 78 anos, na quarta-feira, Tulio Carvalho (Maneco). Considerado um dos pedetistas tradicionais de Lagoa Vermelha esteve ao lado das campanhas de Moacir Volpato e Getulio Cerioli, onde ambos venceram por duas vezes a prefeitura do município pelo PDT.

ASSIS MELO EM LAGOA
O deputado federal do PC do B, Assis Melo, estará em Lagoa Vermelha, nesta sexta-feira, 25, quando mantém encontro com sindicatos e lideranças políticas da região. O encontro acontece às 17h na Câmara de Vereadores, envolvendo também os municípios de Ibiraiaras, Capão Bonito do Sul e Caseiros. Faz parte da agenda de Melo, visita a redação da Folha do Nordeste. As informações são de André Oliveira, presidente do PC do B de Vacaria.

COROAÇÃO
No próximo dia 23 de novembro, coroação da nova Rainha do Clube Comercial. Ana Paula Braghini deve passar a coroa para sua sucessora, que deverá ser anunciada oficialmente em noite de grande estilo. Casal presidente, Vanusa e Altair Rech Ramos, está preparando, juntamente com sua diretoria, uma grande festa.

marcos


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios