Close

Sign In

Close

Coluna Marcos Nepomuceno – 22/11/2013

PAVIMENTAÇÃO DE AVENIDAS
A Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha, reunida nesta semana, aprovou em sessão extraordinária, projeto oriundo da prefeitura solicitando autorização para contratação de empréstimo de 13,8 milhões de reais e que serão utilizados na pavimentação da avenida Presidente Vargas e outras vias da cidade. O PP lagoense, em especial através do vereador Luiz Carlos Kramer, comemora, pois acredita que a destinação destes recursos do governo federal, se deu através da insistência do partido de Lagoa Vermelha, deputado Jerônimo Goergen e também via gabinete da senadora Ana Amélia Lemos. Aliás, quando o deputado Jerônino anunciou recursos disponíveis para o município, na época, gerou descontentamento junto a colegas, pois teria se privilegiado de informações sobre a destinação destes valores através do governo Dilma. A polêmica tomou espaços na imprensa. Mas, afinal, através da interferência destas lideranças, bem como da agilidade do Executivo em se credenciar para obter estes recursos, logo, teremos mais obras em andamento nas vias da cidade que, diga-se, necessita também urgente reparo no asfalto. O financiamento será pago em vinte anos, segundo informa a Câmara de Vereadores.

MELHORIAS
O assunto tem dominado a mídia lagoense. Vias da cidade estão necessitando de reparos, em especial depois do inverno rigoroso que foi registrado. Muitos buracos nas principais ruas do centro, tornando o visual das avenidas nada agradável. Estamos chegando no final do ano e, certamente, receberemos a visita de muitas pessoas de outros municípios. A questão merece ainda mais atenção das autoridades.

ORNAMENTAÇÃO NATALINA
Município de Lagoa Vermelha deverá investir 30 mil reais neste final de ano na ornamentação natalina. Quem informa é o secretário da Indústria e Comércio, Clacir Francisco Bonatto. Lembra o secretário que a maioria das atividades de Natal e Final de Ano estarão concentradas na Praça Frei Matheus Dolzan, em frente a rádio Cacique, inclusive a chegada do Papai Noel. As comemorações iniciam no dia 7. A programação está sendo concluída e deve ser divulgada amplamente nos próximos dias.

ILUMINAÇÃO
Neste ano, a ornamentação que era fixada na rede de iluminação pública se concentrará apenas na avenida Afonso Pena. Na Benjamin Constant não será instalada a exemplo de outros anos. O secretário Clacir Bonatto justifica dizendo que as luminárias estão com suas estruturas comprometidas. Além disso, a secretaria da Indústria e Comércio deverá embelezar com enfeites natalinos as Praças Frei Matheus Dolzan, Marechal Deodoro, em frente a prefeitura e Orlando Comiran. Entidades como a CDL, SINDILOJAS, CICAS e SICOM participam junto com o Poder Público nas atividades de natal.

marcos


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios