Close

Sign In

Close

Coluna Marcos Nepomuceno – 15/11/2013

PRESENÇA DE LASIER MARTINS
O dia 8 de novembro, em Lagoa Vermelha, foi marcado pela realização de palestra com o jornalista Lasier Martins, na posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias da Construção e Mobiliário, que passa a ser presidido por Valterez Ferreira da Silva. Lasier, com cinquenta anos de atuação na mídia gaúcha, em especial na empresa Caldas Júnior e depois no Grupo RBS, onde apresentou por muito tempo o Jornal do Almoço, falou e respondeu a vários questionamentos do cotidiano, comentou sobre aspectos da nossa economia, política e até mesmo Copa do Mundo. Foi uma palestra que lotou a Associação Atlética Banco do Brasil e resultou de parceria entre o jornal Folha do Nordeste e Rádio Cacique, juntamente com o SICOM. Na foto, Lasier Martins juntamente com o presidente do Sindicato, Valterez Ferreira da Silva, integrantes do PDT lagoense, Valdir Luiz Scalabrin, José Duílio Grigol e Maurício Casarin.

PARLAMENTAR PRESENTE
O parlamentar do PTB, Ronaldo Santini, esteve presente no jantar de posse do SICOM e palestra com Lasier Martins. Ao realizar seu pronunciamento, cumprimentou a nova diretoria e assistiu as colocações do jornalista, que deve ser candidato ao Senado ou então a deputado federal pelo PDT. Lasier, em meio a sua manifestação, colocou que o seu partido deverá deixar o governo de Tarso Genro.

ALTAIR COM SANTINI
O momento registra o líder político, Altair Rech Ramos, que recentemente deixou o PMDB, em pose especial para a coluna com o deputado Ronaldo Santini, PTB. Informações dão conta que Altair poderia estar ingressando na grei petebista. Ainda não existe nada de concreto. Altair é novamente comentado como possível candidato a prefeito nas próximas eleições municipais, desta vez não pelo PMDB.

VOLPATO
O empresário Moacir Volpato, diretor da rede de Lojas Volpato, procura estar presente nos principais momentos da sociedade lagoense. Ele também prestigiou a palestra de Lasier Martins, iniciativa da Folha do Nordeste e Rádio Cacique, juntamente com o SICOM. Ainda, no registro, o presidente do SINDILOJAS, Romeu Benetti. Moacir Volpato, PP, continua sendo comentado não só como possível candidato a deputado, mas a prefeito de Lagoa Vermelha em futuro pleito.

PEDETISTA
A possibilidade de Lasier Martins vir concorrer ao senado pelo PDT faz com que vários políticos, em especial do seu partido, o acompanhem nas inúmeras palestras que está realizando no interior do Estado. Isso fez com que o deputado Gilmar Sossella, que deve concorrer a reeleição à Assembleia Legislativa, marcasse presença no evento da Folha, Cacique e SICOM. O próprio Lasier salientou que Sossella o tem acompanhado em várias ocasiões em visitas a municípios gaúchos.

COM EMPRESÁRIOS
O jornalista Lasier Martins, na AABB, aproveitou a oportunidade para efetuar alguns registros com empresários, em especial do setor moveleiro. Entre eles, com Valterez Ferreira da Silva (Barcellona Móveis), Dorival e Marlene Filippi (Patrick Móveis).

CLUBE COMERCIAL
Sob o comando do casal Vanusa e Altair Rech Ramos, sociedade comercialista prepara-se para o baile de coroação da nova soberana. Será dia 23, onde a festa estará sendo animada pelo conjunto musical Sigma. Uma festa imperdível.

COMERCIÁRIOS
Mais de quinhentas pessoas participaram da Festa dos Comerciários, no sábado, 9, no Salão da Igreja Matriz São Paulo Apóstolo. Cerca de vinte homenagens a comerciários do ano. Bela iniciativa do Sindicato, valorizando a classe. Destaque especial para a presença da secretária estadual do Turismo, Abigail Pereira.

SOSSELLA COM GETULIO
O deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) participou de diversas atividades em Lagoa Vermelha na sexta- feira (8). Esteve na sessão solene da Câmara de Vereadores para a entrega do Prêmio Municipal de Literatura 2013, que chegou a sua quarta edição, contando com a presença do escritor, jornalista e patrono da Feira do Livro de Lagoa Vermelha, Juremir Machado. Sossella foi convidado a entregar o prêmio ao estudante Alisson Antonio Agostinetto, que foi o terceiro colocado com o texto intitulado “O Trânsito na Vida de Manoel”. O parlamentar prestigiou a posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias da Construção e Mobiliário de Lagoa Vermelha (Sicom). Sossella parabenizou e desejou sucesso ao novo presidente eleito Valterez Ferreira da Silva e à toda sua diretoria, bem como ao empresário Eduardo Nicaretto, que concluiu seu mandato, juntamente com sua diretoria. Em visita à Feira do Livro, Sossella adquiriu o livro “Jango: a vida e a morte no exílio”, de Juremir Machado. “Nossos parabéns, na pessoa do secretário municipal de Educação, Ranyeri Berlatto Bozza, à toda equipe organizadora da Feira do Livro de Lagoa Vermelha”, declarou o parlamentar trabalhista.

marcos


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios