Close

Sign In

Close

Coluna Marcos Nepomuceno – 14/03/2014

PTB ASSUME PASTA DA AÇÃO SOCIAL
Seguindo cronograma de modificações ou então remanejamento de seu secretariado, o prefeito Getulio Cerioli, nesta semana, anunciou a presença de Izaias Baldissera, do PTB, na secretaria da Ação Social e Habitação. Sucede Ivanilde Lima Rodrigues, PDT, que passa atuar novamente na secretaria da Saúde. Pelo que se pode colher, a presença de Izaias se deu por escolha pessoal do prefeito e, certamente, aval do PTB. Com a ascensão de Izaias em uma secretaria, o PTB permanece com duas pastas no governo municipal. Se todos lembram, o PTB, no ano passado, estava presente através de Ivo Matuela na Indústria e Comércio e Cesar Farias, na Agricultura. Farias continua no comando, sem que até o momento existam informações de mudanças. O ato foi prestigiado pela vice-prefeita, Ana Catarina Lenzi Pacheco e vereador, Valdir Pomatti.

SANTINI
Pedro Santini, ex-vereador, pai do deputado Ronaldo Santini, representou Eli Pegoraro, da secretaria de Obras Públicas do Estado, na posse de Izaias Baldissera.

BREMM
Já anunciada pela imprensa, Leonardo Bremm, é o novo chefe de gabinete da prefeitura. Ele é filiado ao PDT. Novidade. É aguardar para ver seu desempenho.

IVANILDE
Experiente na área da saúde, Ivanilde Lima Rodrigues, PDT, retorna a pasta, já com conhecimento de causa. Tem tudo para realizar uma boa gestão.

RECONHECIMENTO
Sociedade lagoense destaca, com ênfase, a organização do carnaval no Clube Comercial. Diretoria soube conduzir em alto estilo a maior festa popular brasileira no salão nobre da sociedade comercialista. Parabéns ao trabalho desenvolvido pelo casal presidente Vanusa e Altair Rech Ramos e, em especial, ao Dr. Fábio Bramatti e esposa Tanice.

MOVELSUL 2014
Seguem preparativos para a Movelsul 2014, em Bento Gonçalves, evento empresarial que inicia no dia 24 de março. A 19ª edição terá a participação de quase duas dezenas de empresas de Lagoa Vermelha.

MÓVEIS RODIAL
No dia 26 de março, às 21 horas, a Móveis Rodial estará promovendo jantar com legítimo churrasco de Lagoa Vermelha na Movelsul 2014. Recepção a clientes e fornecedores, bem como convidados especiais.

300 MILHÕES DE DÓLARES
A expectativa de negócios na Movelsul 2014 é de 300 milhões de dólares. Lagoa Vermelha, através de sua indústria moveleira, quer fazer parte desta fatia de negócios.

SICREDI
É nesta sexta-feira, às 19h, na sede do CTG Alexandre Pato, a realização da assembleia da Sicredi, reunindo centenas de associados. Em Lagoa Vermelha, a unidade é comandada por Enio Odacir Leal.

GIRARDI ASSUME SINDILOJAS
Reinaldo Girardi é o novo presidente do SINDILOJAS de Lagoa Vermelha, sucedendo Romeu Benetti. A posse oficial ocorre no dia 25 de abril.

ZAMBOTTO
A jornalista Natália Zambotto é efetivada como titular na assessoria de imprensa da prefeitura de Lagoa Vermelha.

VIDEOMONITORAMENTO
Em entrevista para o jornal Folha do Nordeste, nesta edição, o prefeito Dartanhã Vecchi, de Caseiros, manifesta preocupação com a segurança pública no município. Trabalha para instalação de sistema de videomonitoramento na cidade.

ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
O município de Caseiros, no dia 7, inaugurou oficialmente a sua primeira Escola de Educação Infantil, fruto de parceria entre o Município e o Governo Federal. Prefeito Dartanhã agradeceu o empenho do deputado Ronaldo Santini e do secretário de Obras Públicas do Estado, Luis Carlos Busatto para que a obra fosse concretizada. Quase 900 mil reais foram investidos no local. Abriga já cem alunos.

RITMO FORTE
Deputado Ronaldo Santini vai buscar sua reeleição em 2014. Para garantir sua presença no Parlamento Gaúcho desenvolve visitas e contatos em dezenas de municípios no Estado. Quer aumentar sua votação, que chegou a 35 mil votos no pleito passado.

LOJISTAS DE LAGOA VERMELHA
Tendo por local o Restaurante Maria do Carmo, na SER Lagoense, foi realizado na quarta-feira, 12, café da manhã, onde a Câmara de Dirigentes Lojistas de Lagoa Vermelha, prestou homenagens as mulheres presentes. O evento foi alusivo ao Dia Internacional da Mulher e reuniu mais de setenta pessoas. Na oportunidade, foram sorteados brindes. A CDL é presidida por Renato Lago Spode.

NOVO PRESIDENTE DA CDL
Empresário Rafael Nepomuceno, da Infoway Informática, deve suceder Renato Lago Spode na presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lagoa Vermelha. A eleição deve ocorrer no segundo semestre deste ano. A informação é confirmada pela direção.

TROFÉU IMPRENSA
Seguem preparativos para o Troféu Imprensa 2014. A NG Revista, promotora do evento, deverá nas próximas semanas, efetuar consulta junto aos formadores de opinião da sociedade, para que os laureados sejam apontados. Várias homenagens especiais deverão ser prestadas, eis que o evento também comemora os 133 anos de fundação do município. Grande número de setores da comunidade, todos os anos, são laureados no Troféu Imprensa que tem apoio do jornal Folha do Nordeste, rádios Cacique AM e Maisnova FM. O evento acontece no dia 10 de maio, no Clube Comercial, com realização de baile social a ser animado pelo conjunto musical Hawai.

BAILE DE PÁSCOA
Clube Comercial, segundo informações de Vanusa Sgarbi Ramos, deverá realizar, em abril, baile de Páscoa. O evento, que terá como local o Salão Nobre, deverá ter sua programação oficial anunciada nos próximos dias.

PREOCUPAÇÃO COM DÍVIDAS
Depois de novo adiamento da votação do projeto de lei da Câmara (PLC 99/2013 – Complementar) que estabelece um novo indexador para correção das dívidas de estados e municípios, anunciado na quarta-feira (12) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a senadora Ana Amélia (PP- RS) manifestou sua preocupação em Plenário. A parlamentar observou que, apesar de alguma intenção em aperfeiçoar o projeto ou viabilizá-lo politicamente, não é a primeira vez que ocorre o adiamento. No fim do ano passado, chegou a ocorrer acordo com líderes do governo e defensores da proposta de que a matéria seria votada no começo deste ano, o que não ocorreu. Tal fato deve atrasar a entrada em vigor de novo índice de correção das dívidas de estados e municípios. – Eu tenho muito receio de que esta matéria acabe não tendo o resultado que nós queremos. O Rio Grande do Sul tem uma situação financeira extremamente delicada e a bancada gaúcha vai continuar lutando muito para que essa matéria seja aprovada – completou a senadora.

MEMÓRIA: ENCONTRO DE LÍDERES
O momento, que não deixa de ser histórico, foi proporcionado pela rádio Cacique, através de Paulo Silva e Rudimar Galvan. No aniversário do município, estiveram presentes, os ex-prefeitos Eli Pegoraro, Oscar Menna Barreto Grau, Paulo Moysés de Andrade, Moacir Volpato e o prefeito Getulio Cerioli.

marcos


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios