Close

Sign In

Close

Coluna Marcos Nepomuceno – 14/02/2014

LAGOA VERMELHA VAI TER CANDIDATA AO GOVERNO
Durante o Encontro Estadual de Verão do Partido Progressista, em Tramandaí, foi oficializado o pedido do partido para que a senadora Ana Amélia Lemos concorra ao Piratini nas eleições deste ano. A notícia chama atenção, pois a senadora é filha de Lagoa Vermelha e sua presença na disputa ao governo do Estado, entrará para a história na cidade.
O documento chamado de “Carta Progressista de Tramandaí” foi entregue pelo presidente Celso Bernardi, em nome do Diretório Estadual do Partido Progressista; dos Deputados Federais; Deputados Estaduais; da Associação de Prefeitos e Vice-Prefeitos; da Associação dos Vereadores; da Fundação Tarso Dutra; do Fórum dos Pré-Candidatos a Deputado Federal e Estadual; do Movimento da Mulher Progressista; do Movimento da Juventude Progressista; do Movimento Trabalhador Progressista; do Movimento Negro Progressista; do Movimento Idoso Progressista; do Coordenador Litoral Norte – Coordenadorias; do Presidente do PP de Tramandaí e demais Diretórios Municipais.

EUFORIA PROGRESSISTA
A Carta faz uma retrospectiva desde a última vez em que o partido ocupou o governo do estado, na época do então governador Jair Soares, com destaque para o crescimento do PP nas eleições municipais, onde sempre ocupou lugar de destaque, elegendo o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O texto salienta ainda a estruturação do partido em 488 municípios gaúchos, com mais de 220 mil filiados. “Toda essa organização associada a uma estratégia de campanha e a um projeto de governo progressista estarão à disposição dos candidatos. O documento deixa claro que o PP terá candidatura própria e de oposição ao governo de Tarso Genro”, afirmou Bernardi.

DIÁLOGO, SINCERIDADE E LEALDADE
O ponto alto do encontro foi quando o presidente estadual do PP traçou um perfil daquele que o partido considera o nome ideal para representá-lo na disputa estadual. Dentre os pré-requisitos estão: o diálogo, a sinceridade e a lealdade ao povo gaúcho; colocar as pessoas em primeiro lugar com coragem para abrir caminhos, enfrentar desafios e criar soluções; que seja justo; que demonstre confiança nos aliados que estarão ao seu lado na campanha e no governo; que seja um estadista; que pense mais na próxima geração e no futuro do Rio Grande do que somente na próxima eleição. O nome para conduzir o projeto progressista, destacado na Carta de Tramandaí, aprovado em todas as instâncias do PP, é o da senadora Ana Amélia Lemos. O documento foi entregue a ela por um casal de crianças, que de acordo com Celso Bernardi, representa a esperança de um futuro melhor para esta e para as próximas gerações.

EM ABRIL
Em seu pronunciamento, a senadora Ana Amélia Lemos, sob um calor de mais de 40 graus, no Clube Beira Bar de Tramandaí, em meio a centenas de companheiros de partido, se disse honrada por receber tamanha confiança. Colocou, porém que a política tem época de semear e de colher. Por isso, mesmo que compartilhe da mesma ansiedade, expectativa e empolgação dos milhares de filiados do PP, a hora agora é de mobilização e não de decisão. “Isso acontecerá normalmente, no momento certo, que tudo indica será em abril. E quando isso acontecer, tenham a certeza de que irei corresponder aos anseios do meu partido”, afirmou a senadora.

KRAMER CONTRARIADO
Vereador Luiz Carlos Kramer, PP, em manifestação ao jornal Folha do Nordeste, afirmou que não irá mais participar de atos do Poder Executivo de Lagoa Vermelha, a exemplo do que ocorreu quando da celebração de convênio entre o Município e a Caixa Federal, onde foram liberados R$ 15 milhões para investimentos através do PAC 2 na avenida Presidente Vargas. O líder progressista não gostou nada da atitude da prefeitura que não colocou a palavra à disposição da Câmara de Vereadores na solenidade, do qual é presidente. Destacou que o Legislativo, quando da aprovação do projeto, chegou a ser convocado extraordinariamente e a Câmara aprovou o pedido do Executivo. Disse que foi uma falta de consideração o ato da prefeitura.

FAZ DE CONTA
“Nós precisamos de um governador, não faz de conta. Governadores que passaram por aí, saíram conhecendo menos o Rio Grande.” Declaração de Marcos Cana, ex-prefeito de Caseiros, no programa Falando Francamente, comandado pelo jornalista Aldoir Nepomuceno, na rádio Cacique AM.

TROFÉU IMPRENSA 2014
O conjunto musical Hawai estará presente na décima quinta edição do Troféu Imprensa, que acontece no dia 10 de maio, no Clube Comercial. A promoção é da NG Revista.

PEDETISTA
Mesmo estando ainda longe as eleições municipais, em Lagoa Vermelha, no momento, no PDT, nomes que mais são comentados para suceder Getulio Cerioli na prefeitura são os de Domingos Francescato e Maurício Casarin.

COM VINÍCIUS
A coluna já divulgou. Vereador Maurício Casarin estará trabalhando para a eleição do deputado Vinícius Ribeiro, de Caxias do Sul, ao parlamento gaúcho. No pleito passado, isso já aconteceu. Por falar no deputado Vinícius, que esteve recentemente em Lagoa Vermelha, o mesmo apresentou projeto na Assembleia que garante o desconto no IPVA para os motoristas que têm recursos administrativos ou judiciais de infração de trânsito em andamento, até o julgamento do recurso ou definição de sentença. Se a ação for julgada improcedente, a diferença de valor cobrada no próximo pagamento. “Atualmente, o motorista que está com processo em andamento perde o desconto, estando ele certo ou errado. O projeto prevê que o contribuinte possa receber seu desconto de IPVA até que a infração seja julgada, sem precisar esperar por um tempo indeterminado para obter o benefício”, explica Vinicius.

BOATE DOS BLOCOS
É neste dia 15 de fevereiro, sábado, a segunda edição da Boate dos Blocos. O evento antecede o carnaval no Clube Comercial. Participarão da festa os dez blocos inscritos no carnaval e os recursos angariados serão revertidos para os próprios foliões.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER
A ABAMFº de Lagoa Vermelha, em seu calendário de eventos, já agendou jantar comemorativo ao Dia Internacional da Mulher. Será dia 8 de março, na sede social da associação.

PDT NO RODEIO
Os pré-candidatos do PDT ao Piratini, Vieira da Cunha, e ao Senado, Lasier Martins, estiveram na sexta-feira, 7, em Vacaria, visitando o Rodeio Internacional. Também o presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan Júnior e diversas lideranças trabalhistas acompanham a visitação. Acompanharam os pedetistas, o vereador Maurício Casarin e o ex-vereador Cilon Lima, que na foto estão com o deputado Vinicius Ribeiro.
ENCONTRO DO PP
No dia 20 de fevereiro, em Caseiros, o PP dos Campos de Cima da Serra e do Nordeste Gaúcho estarão reunidos com objetivo principal de discutir o pleito de 2014. Evento, nesse sentido, ocorreu em Lagoa Vermelha, no mês de janeiro. O PP comanda Caseiros, através do prefeito Dartanhã Vecchi e seu vice, Paulo Nadin.

RUA TIRADENTES
Históricamente os moradores da rua Tiradentes, entre as ruas Paim Filho e Borges de Medeiros, sofrem com alagamento quando nos deparamos com chuvas torrenciais ou então com os temporais de verão. E, no sábado, 8, e quarta-feira, 12, não foi diferente. Residências ficaram novamente alagadas com a grande quantidade de água. O problema se arrasta há mais de vinte anos, sem solução.

marcos


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios