Close

Sign In

Close

Coluna Marcos Nepomuceno – 11/10/2013

ASCENSÃO NO SICOM
Empresário Valterez Ferreira da Silva, da Barcellona Móveis, na semana que vem, assume oficialmente a presidência do SICOM – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Lagoa Vermelha, sucedendo o empresário Eduardo Nicaretto, diretor da Novo Tempo Móveis. Valterez concorre em chapa única e terá como seu vice, o engenheiro civil, André Antônio Bassani, diretor da Integral e Bassani Incorporações. Em sua gestão, segundo informa Valterez, estará a consolidação da escola do SENAI no município, beneficiando a classe trabalhadora e a própria indústria com cursos profissionalizantes, demanda que está presente em nosso meio nos mais diversos setores.

LASIER
Estivemos reunidos nesta semana e também participamos do Programa Realidade da rádio Cacique AM, comandada por Paulo Silva, onde a nova diretoria do SICOM, liderada por Valterez Ferreira da Silva, confirmou parceria com a emissora e jornal Folha do Nordeste para, no dia 8 de novembro, receber homenagem dos dois veículos de comunicação. Na posse da nova diretoria, palestra do jornalista Lasier Martins, que até então atuava no Grupo RBS há quase três décadas. Agora, Lasier anuncia sua candidatura ao senado pelo Rio Grande do Sul.

EVENTO CONCORRIDO
No evento do SICOM, que terá homenagem da Cacique AM e jornal Folha do Nordeste, estão sendo convidados o deputado Ronaldo Santini, PTB e a senadora Ana Amélia Lemos, PP. Tanto a Folha, como a Cacique e o SICOM estão definindo os últimos detalhes para o jantar palestra no dia 8 de novembro, na Associação Atlética Banco do Brasil. Em breve, os convites por adesão estarão disponíveis junto aos promotores.

BALCÃO SESC/SENAC
Indiscutivelmente, a inauguração do Balcão Sesc/Senac, em Lagoa Vermelha, nesta semana, foi uma grande conquista, solidificando a presença do Sistema Fecomércio do Rio Grande do Sul no município. Alta cúpula da Fecomércio esteve presente, além de autoridades do município. Romeu Benetti, presidente do SINDILOJAS, sindicato diretamente vinculado a Fecomércio fez questão de salientar, em seu discurso, que a idealização do Balcão Sesc/Senac, na cidade, aconteceu na gestão de Tail Salman, diretor da Casa São Paulo, ainda quando funcionava em modesta sede no Edifício Villa Vicenza. Agora, o Balcão conta com ampla sede, onde foram investidos quase quatrocentos mil reais.

ATENDIMENTO
O atendimento eficiente e de qualidade ao cidadão é o grande desafio dos gestores públicos. Nessa filosofia, afirma o governo de Lagoa Vermelha, foi promovido primeiro workshop interno denominado “O coaching no atendimento ao cidadão”, encontro técnico voltado para a excelência no atendimento ao público. A atividade realizada na sala de eventos do Lagoa Parque Hotel, na última terça-feira (7), reuniu secretários municipais, chefes de setores e de departamentos, além de servidores municipais de todas as secretarias. Prefeito Getulio Cerioli e vice-prefeita, Ana Catarina Lenzi Pacheco estiveram participando do encontro.

COMÉRCIO LAGOENSE
Continua em andamento a Campanha Compra Premiada CDL, onde a cada compra de R$ 70,00, as lojas associadas à entidade estarão distribuindo cautelas, onde o consumidor concorre, no dia 27 de dezembro, a vários prêmios, entre eles, um Ford KA, Okm. A CDL está sendo comandada pelo empresário Euclides Renato Lago Spode.

COMERCIÁRIOS
O Sindicato dos Comerciários de Lagoa Vermelha, no dia 9 de novembro, no salão da Igreja São Paulo Apóstolo, estará realizando mais uma edição do Troféu Comerciário do Ano 2013/2014. Quem informa é a presidente Almeri Finger de Castro. Quase duas dezenas de comerciários receberão a láurea. Neste ano, uma novidade. Sindicato estará sorteando uma moto Okm, 110cc, Yamaha. O evento deve lotar, onde estarão presentes integrantes da diretoria da Fecosul do Rio Grande do Sul.

VESTIBULAR
Em concorrido jantar, a UNOPAR de Lagoa Vermelha, na presença de seus proprietários no município, Leodário Schuster, Gilnei Dry de Lima, João Alberto Bernardi e Celso Nezello realizaram a divulgação do vestibular de verão 2014 e que já conta com suas inscrições abertas. Além disso, foi anunciado oficialmente o apoio ao vôlei lagoense, com apresentação das equipes nas categorias masculina e feminina. Logo após, o Alquimia dos Sabores brindou a todos com luxuoso jantar. A UNOPAR quer ampliar ainda mais sua presença em Lagoa Vermelha. Está se organizando para isso.

MAIS UMA CAMPANHA
O jornal Folha do Nordeste, ao lado de outras entidades, está mais uma vez aliado a Campanha Craque Que Pensa Não Usa Crack. A iniciativa, como todos sabem, busca a orientação, prevenção e proteção às famílias sobre as drogas. Várias ações estão sendo desenvolvidas, contando com a colaboração de vários setores. A iniciativa nunca é demais, eis que em nossa cidade, é notório a proliferação do uso de drogas lícitas e ilícitas em nosso meio. Apoiam, ainda a campanha, a NG Revista, rádios Maisnova FM e Cacique AM.

DARTANHÃ NA CAPITAL
A transformação do posto bancário do Banrisul de Caseiros em agência foi a demanda solicitada pelo deputado Ronaldo Santini (PTB) e o prefeito Dartanhã Luiz Vecchi ao diretor operacional do banco, Ivandre Medeiros, na quarta-feira (9), em Porto Alegre (foto). Diante da reivindicação ficou estabelecido que será destinado um gerente de negócios para trabalhar na cidade, temporariamente, ampliando o atendimento à comunidade. Enquanto isso, o diretor solicitará à Direção do banco a realização de um estudo de viabilidade para a criação da agência de Caseiros. Santini destacou o crescimento econômico do município, volume de negócios e a demanda de clientes, suficientes para manter uma agência. “Caseiros se tornou uma importante cidade do Nordeste gaúcho, com destacada participação no cenário regional e precisa, com urgência, de uma agência completa para deixar de depender dos serviços do Banrisul de Lagoa Vermelha”, explicou. A audiência foi acompanhada pelo assessor da diretoria do Banrisul, Milton Mesquita.

ACIDENTES
Acidentes voltam a ser frequentes na BR 285, em especial no trevo de acesso ao Estádio Adão Castellano. Nesta semana, mais um acontecimento envolvendo motociclista. O local é perigoso e até que não sejam tomadas providências, todo cuidado é pouco. Várias mortes já foram registradas no local.

FESTA DAS CRIANÇAS
Tradicional festa das crianças, alusiva ao Dia da Criança, iniciativa da CDL lagoense, não acontecerá neste ano.

FEIRA DO LIVRO
No mês de novembro, município em ritmo de Feira do Livro. Secretaria municipal da Educação intensifica preparativos. Será, sem dúvida, um grande momento cultural em nossa terra. O jornalista e historiador Juremir Machado será o patrono da 4ª Feira do Livro de Lagoa Vermelha que será realizada de 6 a 9 de novembro na praça Frei Matheus Dolzan. O evento tem como objetivo proporcionar acesso à informação, estimular a produção literária e o interesse pela leitura, promover e debater aspectos ligados a cultura, literatura, teatro, música e dança. A programação da feira também prevê a realização de oficinas, saraus e inúmeras atividades para integrar a comunidade local e regional.

ALU
No dia 9 de novembro, na SER Lagoense, mais uma edição do baile Destaque ALU, onde inúmeros setores de Lagoa Vermelha serão homenageados.

DESBUROCRATIZAÇÃO
Presidida pelo deputado Ronaldo Santini (PTB), a Comissão Especial da Desburocratização dos Serviços Públicos do Estado realizou, na quarta-feira (9), sua primeira reunião. No encontro, que aprovou 14 requerimentos para a realização de audiências públicas propostas por Santini, o deputado Miki Breier (PSB) foi eleito relator do órgão técnico. Segundo Santini, o objetivo da Comissão é trabalhar de forma conjunta com entidades, sociedade civil organizada e os demais Poderes e promover, através das audiências públicas, um amplo debate sobre a burocracia nos serviços prestados ao cidadão. “Teremos uma ação combinada com os Poderes e entidades e incentivaremos o debate de dentro para fora, ouvindo as angústias de cada área, para vislumbrarmos um caminho”, disse o trabalhista.

ANA AMÉLIA NA REGIÃO
A convite do prefeito de Marau, Josué Longo (PP), a senadora Ana Amélia (PP-RS) irá participar da abertura oficial da ExpoMarau 2013, nesta sexta-feira (11), a partir das 19h.

CLUBE COMERCIAL
Neste sábado, 12, através de iniciativa da nova diretoria da sociedade comercialista, estará sendo realizada reabertura da boate, onde associados e convidados poderão desfrutar do sertenejo universitário. Está a frente do Clube do Comercial, Altair Rech Ramos. Para o dia 23 de novembro, o Comercial prepara seu baile e coroação da nova soberana.

marcos


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios