Close

Sign In

Close

Coluna Marcos Nepomuceno – 03/01/2014

ANO ELEITORAL
Estamos no novo ano. Na área política, expectativa, já bem noticiada e comentada, é para a participação lagoense no pleito estadual. Vamos assistir, certamente, a presença da senadora Ana Amélia Lemos, PP, na disputa ao governo do Estado e, quem sabe, segundo informações vindas da Capital, a possibilidade do deputado, Ronaldo Santini, PTB, podendo ser candidato a vice-governador numa provável candidatura a reeleição de Tarso Genro, PT, ao Palácio Piratini. Tudo, nos próximos meses, deve ser definido. O fato é que dois lagoenses, neste instante, ganham manchetes na sucessão ao Palácio Piratini.

SANTINI
Deputado Ronaldo Santini, no pleito passado, quando se elegeu pela primeira vez representante da região na Assembleia, em Lagoa Vermelha, somou mais de sete mil votos. A pergunta é que fica, caso concorra a reeleição, que é o mais certo, é se este mesmo número de votos será mantido, aumentará ou haverá redução.

FILIAÇÃO
Enor Ribeiro Hoffmann é o novo integrante do PP lagoense. Assinou oficialmente ficha partidária quando da presença da senadora Ana Amélia Lemos em Lagoa Vermelha. Estava no PMDB.

TRIBUNA
Vereador Adriano Carvalho Dolzan, PSDB, estará na tribuna neste ano. Promete muito serviço, em especial realizando fiscalização dos atos do Executivo. Dolzan quer concorrer ao cargo de deputado em 2014.

CARGOS
Cargos de confiança na Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha, quando se fala da Mesa Diretora, nomeados na gestão de Adriano Dolzan, PSDB em 2013, permanecem na gestão do presidente Luiz Carlos Kramer, PP.

CAPÃO BONITO DO SUL
Município de Capão Bonito do Sul recebe 2014 esperando que o acesso através de pavimentação a BR 470 se torne realidade. Tarso Genro esteve, em 2012, no município, anunciando as obras, mas o fato é que asfalto ainda não existe. Protesto, recentemente, interrompeu a via, alertando para a reivindicação.

SENAI
Lagoa Vermelha inicia 2014 buscando recursos para construção da Escola do SENAI, depois do SICOM ter recebido terreno do município para edificação das obras. É, sem dúvida, principal desafio do setor moveleiro para este ano.

BARCELLONA MÓVEIS
A indústria Barcellona Móveis, no CTG Alexandre Pato, realizou no dia 27 de dezembro, jantar e baile de encerramento do ano. Centenas de colaboradores, direção, familiares, fornecedores e convidados especiais estiveram presentes. Estão a frente da empresa, Valter e Valterez Ferreira da Silva.

VEREADORES
Dois vereadores do PDT encerraram 2013 dizendo que não concorrem mais a reeleição: Maurício Casarin e Domingos Francescato. Casarin foi o mais voltado no último pleito. Ambos, junto aos pedetistas, são cotados como possíveis candidatos na sucessão de Getulio Cerioli.

COMPRA PREMIADA CDL
No dia 10 de janeiro, sexta-feira, Câmara de Dirigentes Lojistas de Lagoa Vermelha realiza a entrega oficial dos vencedores da Compra Premiada CDL, que distribuiu mais de setenta mil cautelas aos consumidores, através de suas lojas associadas. Cintia Silvestrini foi a contemplada com o primeiro prêmio, um Ford Ka Okm.

SAÚDE
Ao efetuar a devolução de R$ 216 mil para a prefeitura municipal, o então presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Carvalho Dolzan, pediu ao prefeito que os valores fossem investidos na área da saúde. Participaram do ato também a secretária da Fazenda, Patrícia do Carmo e o assessor jurídico do Legislativo, Lírio Roberto Leão.

MARCA DA FOLHA
Folha do Nordeste, neste ano, vai comemorar 23 anos de circulação. É o único jornal de Lagoa Vermelha que durante todo esse período de existência, circula ininterruptamente todas as semanas. A Folha foi fundada em 10 de maio de 1991.

RÉVEILLON
O Réveillon no Clube Comercial não poderia ser diferente. Casa cheia, muita diversão onde a sociedade de Lagoa Vermelha, convidados especiais, visitantes e direção, saudaram a chegada de 2014. Parceria entre o Clube Comercial, Damaru e Bloom foi sucesso.

 

marcos

Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios