Close

Sign In

Close

Ciclistas da UPF vencem em Lages

Ciclistas da UPF vencem em Lages

Os ciclistas da Universidade de Passo Fundo (UPF), Ricardo e Luana Machado, venceram o Desafio das Pedras Brancas de Mountain Bike Cross Country Olímpico (XCO). A prova ocorreu no último domingo, 06 de abril, em Lages-SC, e foi realizada num circuito de trilhas de 3.800m, valendo pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A disputa testou a técnica dos atletas, pois incluiu subidas íngremes entre várias pedras e descidas rápidas, com várias curvas no meio de uma mata fechada.

 Luana liderou de ponta a ponta

Na categoria Elite Feminina foram percorridas três voltas no circuito, e Luana Machado assumiu a liderança logo na largada. A ciclista disparou na frente e cruzou a linha de chegada em 1º lugar.

Vitória na raça

Machado competiu na categoria Master, em que os atletas também percorreram três voltas no circuito. O ciclista não começou na frente, mas assumiu a liderança tão logo começaram as subidas mais íngremes.

Machado já estava se distanciando quando a correia de sua bicicleta arrebentou. Determinado, o ciclista empurrou sua bicicleta por 3km até chegar ao ponto de apoio, quando trocou a correia e voltou à competição.

Machado correu o máximo que pôde e foi alcançando todos os seus adversários, ultrapassando na última prova o atleta que estava em primeiro lugar.

Desafio da Mantiqueira

O próximo compromisso dos ciclistas da UPF é o Desafio da Mantiqueira, marcado para 27 de abril, em Campos do Jordão-SP e válido pelo ranking da CBC. A prova é realizada no estilo maratona e exige muita técnica e resistência dos participantes, pois a largada ocorre numa altitude de 1.700m, com desnível de 600m ao longo do percurso, além de ser quase toda realizada em trilhas nativas.

Foto: Divulgação UPF


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios