Close

Sign In

Close

Brita comercial é a solução para a retomada das obras da ERS 461

Brita comercial é a solução para a retomada das obras da ERS 461

Na quinta-feira, 20 de fevereiro, uma comitiva de Capão Bonito do Sul esteve participando de audiências em Porto Alegre. A comitiva composta pelo prefeito Danilo Barreto da Costa, vice-prefeito Felippe Junior Rieth, presidente da Câmara de Vereadores Luiz Ori Nunes Junior, vereador Carlos Moraes e integrantes da Comissão de Usuários da ERS 461 buscava orientações e soluções para a obra de pavimentação parada há mais de oito meses.

Na parte da manhã, a comitiva se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa Deputado Gilmar Sossela que garantiu total apoio nesse objetivo de retomada das obras. Além disso, foi informado ao deputado todos os problemas ocasionados com a paralisação, como as condições da estrada em dias de chuva, transporte escolar entre outros. Após a reunião com Sossela, prefeito Danilo, vice-prefeito Felippe e presidente da Câmara de Vereadores, realizaram visitas aos gabinetes dos Deputados Edson Brum e Ronaldo Santini.

À tarde, a comitiva acompanhada pelo Deputado Estadual Ronaldo Santini, participou de reunião na Seinfra (Secretaria de Infraestrutura e Logística). Na reunião com o Secretário João Victor Domingues, foi confirmado que a compra de brita comercial é a solução para a retomada das obras da ERS 461. A comitiva ERS 461 Urgente, através de seu presidente Rico Baschera, vice-presidente Luiz Fernando Branco, e integrantes Lindomar do Carmo Moraes, Alcides Rachid, Orlei de Souza Morais e Délcio Bernardon, entregou ao Secretário João Victor uma pasta com fotografias da situação em que se encontra a estrada. O presidente da Comissão e o prefeito Danilo Barreto da Costa expuseram novamente todos os problemas que são gerados pela paralisação dessa obra como o pó, o barro, na questão de saúde, transporte escolar, bacia leiteira, os produtores e a comunidade ficam impossibilitados de transitar naquela localidade.

O Secretário confirmou que a compra de brita comercial será anunciada através de decreto pelo Governador Tarso Genro nos próximos dias, e ressaltou o interesse do governo em realizar esta obra, sem prolongar o sofrimento dos usuários que dependem desta estrada, “devemos mantê-la em condições de trafegabilidade”, salientou.

A partir de agora, aguarda-se o decreto para que seja providenciada a compra a brita comercial e a retomada das obras.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios