Close

Sign In

Close

Associados do Sicredi das Unidades de Atendimento de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul participam de assembleia

Associados do Sicredi das Unidades de Atendimento de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul participam de assembleia

“ A  Cooperativa iniciou as assembleias apresentando aos associados os resultados e o planejamento dos projetos para o decorrente ano”

No último dia 23 de fevereiro, a Sicredi Ibiraiaras RS, iniciou suas assembleias de núcleos e finalizará este processo participativo no mês de abril. Os associados de Lagoa Vermelha e Capão Bonito do Sul foram os primeiros a participar deste ato cooperativo, que ocorreu nas dependências do Clube Comercial e contou com a participação de quatrocentos associados.

Este ato também contou com a participação da direção, conselho, coordenadores de núcleos, colaboradores do Sicredi, autoridades locais, representantes de entidades de classe e imprensa local.

Para fazer a abertura da assembleia o aluno Eder Geovany Tosso da escola municipal Horácio Severo da Costa, de Capão Bonito do Sul, que participa do Programa União Faz a Vida. homenageou o Sicredi pelo aniversário da cooperativa que nesse ano completa 35 anos.

Na oportunidade o Vice- Presidente, Aquelino Dalla Libera, fez a leitura do Edital de Convocação que foi divulgado anteriormente nos meios de comunicação local.

Na sequência o Diretor de Operações, Pedro Aiolfi, fez a apresentação do balanço patrimonial da Cooperativa e outras projeções financeiras.

Já o Presidente, Sadi Bento Rigotti, apresentou o relatório de sua gestão no aspecto econômico e social e levou para votação os itens que constaram no edital lido anteriormente.

Entre os assuntos se destaca o balanço econômico e social do exercício anterior, os resultados e as propostas de rateio das sobras, expansão da Sicredi Ibiraiaras para o Estado de Minas Gerais e outros assuntos de interesse do quadro social.Todos os assuntos foram analisados pelos associados e aprovados por unanimidade.

O Presidente Sadi Rigotti, informou que o Posto Avançado de Atendimento de Capão Bonito do Sul a partir deste ano passa a operar como Unidade de Atendimento.

Após o Gerente das Unidades de Atendimento, Enio Odacir Leal, fez a apresentação dos resultados e do planejamento local para o decorrente ano e falou sobre a abertura de uma nova Unidade em Lagoa Vermelha, a qual vai atender mais diretamente o público urbano em especial empresas e outros segmentos.

Segundo o Gerente, tanto a UA de Capão Bonito do Sul quanto a de Lagoa Vermelha, irão continuar com o mesmo atendimento, zelando pelo relacionamento constante que o Sicredi tem com a comunidade procurando sempre oferecer soluções financeiras para seus associados.

Na assembleia os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, opinar, e aprovar os assuntos.

Ainda o Gerente Regional de Desenvolvimento, Tadeu Ceccagno, lançou a Campanha de Prêmios alusiva aos 35 anos da Sicredi Ibiraiaras RS.

Projeto Mãos que Transformam trouxe emoção ao público

Durante a assembleia, a assessora de Programas Sociais do Sicredi Maria Salete Marofiski falou sobre o engajamento da Cooperativa nas questões sociais através de projetos que procura desenvolver junto as Unidades de Atendimento.

Para narrar este engajamento do Sicredi na comunidade foi apresentado um vídeo com a trajetória do Projeto “Mãos que Transformam”, que é desenvolvido em Lagoa Vermelha e que tem por objetivo oferecer atividades que promovam o espirito da cooperação e a inserção social dos participantes através de aulas práticas de artesanato e inclusão digital. Este projeto, há sete anos o Sicredi desenvolve com o apoio da Associação Cultural Mônica Bonotto nos abrigos Lar da Menina e Sammlave.

E para finalizar este momento as entidades entregaram um mimo ao Sicredi como forma de gratidão pelo apoio recebido.

Ainda o Presidente Sadi Bento Rigotti, divulgou em primeira mão aos associados que este projeto, no aspecto interesse pela comunidade, foi selecionado em âmbito estadual, para ser apresentado num dos eventos mais importantes do Cooperativismo de Crédito Mundial. O Projeto Mãos que Transformam, será apresentado para mais de 60 nacionalidades na Conferência Internacional do Cooperativismo (WOOCCU), que ocorrerá no mês de julho na cidade de Singagura na Ásia.

Com a venda dos ingressos para o jantar após a assembleia,  parte do valor arrecadado foi doado para a APAE.

As assembleias consolidam a gestão democrática, participativa e coloca na prática a transparência que a cooperativa procura sempre trabalhar com seus mais de 46 mil associados ao longo destes 35 anos.

O Sicredi é assim, cresce a cada dia para estar ao lado dos associados que cooperam com o desenvolvimento da sua Cooperativa de Crédito.

Fotos: Marcos Roberto Nepomuceno


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios