Close

Sign In

Close

Aluno, professora e escola de São João da Urtiga recebem prêmios

Aluno, professora e escola de São João da Urtiga recebem prêmios

Os vencedores do II Concurso Educativo Caravana RGE – Educando para a eficiência, receberam os prêmios na sexta-feira (12) em Caxias do Sul. O estudante de São João da Urtiga, Natan Moterle Miola, 9 anos, aluno do 4º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Luiz Biasi, conquistou o primeiro lugar e ganhou um computador e uma impressora. A professora Isabete Pellizzari Risson recebeu um notebook. A escola onde Natan estuda foi contemplada com um laboratório de informática com seis computadores e uma impressora.

Natan Moterle Miola criou um livreto cuja obra promove o vínculo do ser humano com o meio ambiente e a eficiência energética, além de incentivar a preservação, a sustentabilidade e o cuidado do homem com o planeta. O projeto foi desenvolvido com apoio da professora Isabete Pellizzari Risson. Durante o processo foram trabalhadas técnicas de produção textual quadrinhas com rima, acróstico com a palavra economize energia, carta enigmática com desenhos e frases e criação de imagens sobre o tema central do concurso. O trabalho apresenta linguagem universal e pelo sistema braile, pois o aluno é deficiente visual com cegueira total desde o nascimento.

O prefeito Ederildo Paparico Bacchi e a diretora da escola Luiz Biasi, professora Clarice Bertolini, acompanharam a cerimônia de entrega dos prêmios na sede da RGE, em Caxias do Sul. Na ocasião, o diretor de relações Institucionais da empresa, Rafael Brida, destacou a importância do trabalho desenvolvido nas escolas de São João da Urtiga e no elevado grau de consciência que alunos demonstram sobre o meio ambiente. Conforme o dirigente, a conquista do primeiro lugar é resultado do envolvimento de alunos, professores e do poder público em torno da causa da educação e da preservação ambiental. Rafael Brida ainda destacou a seriedade do governo municipal em relação aos projetos de desenvolvimento do município e ao fiel pagamento de contas atrasadas cujo parcelamento será finalizado ainda em 2013.

Foto: Renata Schenatto


1 Comentário + Novo Comentário

  1. Parabens Natan.Você vai longe.

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios