Close

Sign In

Close

ALE/TRATORMAQ, Campeã da Tacinha RBS – Edição de Novembro de 2013

A Associação Lagoense de Esportes –ALE/TRATORMAQ, no final do mês de outubro, em Carazinho, sagrou-se campeã da Tacinha RBS, Série Prata. É a primeira equipe de Lagoa Vermelha que conquista esse troféu na categoria Infantil ou Sub-15.
No primeiro quadrangular, em Ibiraiaras, ganharam as três partidas: 6 x 3 com Ibiraiaras, 5 x 3 com Liberato Salzano e 4 x 3 com Carazinho.
No segundo quadrangular, em Carazinho, precisávamos de uma vitória para a conquista do título. Ganhamos de Ibiraiaras e Liberato Salzano e perdemos para Carazinho no último jogo onde aproveitamos para colocar os jogadores que tinham jogado pouco na competição. Fizemos 15 pontos, Carazinho ficou em 2º lugar com 10 pontos e Ibiraiaras ficou em 3º com nove pontos.
Quero enfatizar a conquista que, para mim é muito importante, pois faz parte de um projeto que a ALE, já há seis anos, desenvolve com as crianças e adolescentes da Escola Municipal Lea Beatriz Dolzan e os jogadores são dos bairros Operário, São José e Floresta.
É a inclusão social através do esporte. É projeto que trabalha as crianças e adolescentes no turno contrário das aulas, tendo como meta dar atividades sadias e ocupação para afastá-los das más companhias e drogas lícitas e ilícitas, dentro da nossa campanha Craque Que Pensa, Não Usa Crack.
Esse título só vem valorizar o projeto. Melhora a autoestima da gurizada, faz eles se envolverem cada vez mais com o futsal. Como é bonito ver a alegria e o sorriso no rosto de uma criança. Isso é uma recompensa e não tem valor material que pague. Fica os parabéns a todos que trabalharam conosco este ano.

Marcos Página 45

CONCÓRDIA, a surpresa da Liga Nacional de Futsal

Este ano, como aconteceu em 2010, quando Marechal Rondon chegou a final da Liga Nacional, eliminando o Corinthians na semifinal e perdeu o título para o Jaraguá, de Falcão. O Concórdia, este ano, conseguiu eliminar da competição os prováveis campeões. Na semifinal, eliminou o Joinville, que era um dos favoritos ao título com uma garotada.
Conquistou a vaga, em Joinville, goleando a equipe da casa. Os garotos do Concórdia perderam a primeira partida da final, em Concórdia por 2 x1. Na segunda partida da final, com Intelli/Orlândia, perdeu o título nos últimos minutos da partida. Estava ganhando o jogo, faltando 4 minutos para o fim do jogo, levou um gol de cabeça de Falcão, que empatou em 2 x 2 e a Intelli/Orlândia sagrou-se bicampeã da Liga Nacional.
O Concórdia enfrentou as melhores equipes da futsal brasileiro de igual para igual e merecia o título da Liga Nacional pelo que jogou. No último jogo, foi superior ao time de Falcão. Jogou melhor, mas pagou pela inexperiência. Levou dois gols de cabeça, em falhas de fixo Rafinha no primeiro gol e no segundo o melhor goleiro da Liga deste ano Jean, falhou ao não sair do gol e evitar que Falcão cabeceasse a bola para o gol.
Serginho, ex-jogador da Enxuta e da Seleção Brasileira, foi o grande treinador da Liga Nacional deste ano. Treinador do Concórdia saiu valorizado da competição.

esportes

Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios