Close

Sign In

Close

ALE e Milan fazem parceria nas categorias de base

A Associação Lagoense de Esportes (ALE) e Milan selaram uma parceria nas categorias de base Sub-17, Sub-20 e na adulta da Taça RBS, onde disputam a Tacinha RBS e a categoria Sub-20 e também o Campeonato Estadual da categoria.

Foi dado o primeiro passo para um projeto de longo prazo com o objetivo de formar atletas para a categoria adulta. A formação de um atleta passa pela disputa de competições nas categorias de base, sem esse aprendizado não teremos atletas para competições de alto nível. As dificuldades para estruturar o planejamento e dar condições a esses atletas são imensas, pois o foco sempre é a categoria adulta. Pois a busca por resultados imediatos obriga os dirigentes a ter esse foco. Mas para a próxima temporada é objetivo dos dirigentes das duas equipes fazer um planejamento e estruturar melhor as categorias de base, visando o aproveitamento desses atletas na equipe principal.

Em minha opinião, esta parceria aconteceu no momento certo onde os dirigentes estão mais maduros para ver que unindo forças as coisas acontecem mais fáceis. Precisamos adequar o nosso trabalho e planejamento as necessidades dos atletas, que nesta idade, dos 17 aos 20 anos a maioria estuda, trabalha, alguns já fazem faculdade e a adequação dos horários de treinamento já fica difícil, mas tudo isso é um primeiro momento, que no andamento da temporada vamos analisando os problemas e saná-los na próxima.

Por isso que é preciso realizarmos um planejamento à longo prazo, para que as coisas possam dar certo. Eu não acredito em projeto que não for à longo prazo no esporte. Parabenizo aqui a todos que participam desse projeto, acredito que seja o primeiro passo para revelarmos novamente jogadores de alto rendimento de Lagoa Vermelha como foram revelados: Jair, Picolé, Fernandinho, Genaro e Gregory.

Domingo, 16 de junho, quando a nossa equipe Sub-20 fez sua estreia no Campeonato Estadual da categoria, em Carlos Barbosa, o amigo Paulinho Sananduva pediu carona para ir ver seu filho jogar por Carlos Barbosa e viajamos juntos. Ai fui saber como foi sua saída da equipe de Carlos Barbosa. Eu que sou amigo dele há mais de 20 anos, nunca vi Paulinho tão sentido e mordido pela “sacanagem” que fizeram com ele.

Diz ele, quando me chamaram para assumir a equipe no ano passado pediram para fazer um trabalho de aproveitamento dos jogadores da base do Carlos Barbosa, que era o objetivo principal. No ano passado fui Campeão Gaúcho da Série Ouro, Campeão Mundial de Clubes e Campeão da Taça Gramado. Diz que nunca recebeu dos dirigentes os parabéns pelas conquistas, entenderam eles que não fez mais do que a sua obrigação. Este ano, com a saída de Sinuê, Tiaguinho e Marcênio enfraqueceu muito o grupo e a contratação dos jogadores foi feita pelo supervisor Rudi Vieira, sem consultar o treinador. Como o time não vinha rendendo o que a diretoria queria, Rudi Vieira colocou a responsabilidade no treinador.

A mágoa do Paulinho está na forma como o dispensaram. Ele dirigiu os treinamentos da manhã. Antes da partida e antes do café da tarde, Rudi Vieira comunicou o seu afastamento da equipe. Diz Paulinho Sananduva, “deixa acontecer o jogo e no outro dia me chamem para uma reunião e me dispensem, mas não assim.” Paulinho deixou o Carlos Barbosa em 4º lugar na Liga Nacional, hoje com Paulo Mussalém está em 8º. Perguntei sobre seu futuro, disse que Sananduva está realizando uma proposta para que ele fique e desenvolva um projeto nas categorias de base e adulto por três anos. Provavelmente ficará por Sananduva.

Bate Pronto:

*Paulinho Sananduva sobre sua saída de Carlos Barbosa: Foi uma molecagem.

*Ambiente de trabalho em Carlos Barbosa é muito ruim.

*Rudi Vieira, o supervisor da Carlos Barbosa não sabe jogar limpo, segundo Jarico.

*Jarico sofreu as mesmas retaliações que Paulinho. Vieram do todo poderoso Rudi Vieira.

*O que falei do Inter está acontecendo, que seria mero coadjuvante no brasileiro, acho que vai ser pior, pode até ficar nas últimas colocações senão reforçar a equipe.

*Estive na Arena do Grêmio, no jogo Brasil e França. Estádio de primeiro mundo. Definindo numa palavra, espetacular. A obra é um conjunto de arte, parabéns aos gremistas.

*Seleção Brasileira está se arrumando. Mas está longe de dar confiança ao torcedor.

*Em minha opinião a seleção é manca, não tem um meia esquerda de oficio. É um deserto o meio campo pelo lado esquerdo.

*E não tem time que dê certo sem os meias, deligação com o ataque.

*Tira um dos atacantes, Hulk ou Fred e coloca um meia esquerda. Até para povoar o meio campo estaremos com um a menos.

*Grêmio com todos os jogadores que tem precisa jogar mais, não está jogando tudo o que pode.

*Vanderlei Luxemburgo não consegue dar um padrão de jogo para o time. Está difícil.

*Lagoense perdeu Tales, vai fazer muita falta, em minha opinião o Lagoense não vai achar um jogador da qualidade do Tales pelo mesmo salário.

*Os jogadores da Lagoense dizem que falta qualidade para o time.

*Milan está se recuperando na competição. É um bom sinal.

Edição de Junho de 2013

esportes


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios