Close

Sign In

Close

A seleção que vale mais de 2 bilhões de reais – Edição de Setembro de 2017

A Seleção Brasileira, que estava na sexta colocação e fora da zona de classificação para a Copa da Rússia em 2018, deu uma arrancada história sob o comando de Tite e foi a primeira a garantir vaga para o mundial. Com nove vitórias consecutivas, assumiu a liderança da competição Sul Americana com vantagem de 11 pontos sobre o segundo colocado e não pode mais ser alcançada.


O time titular foi avaliado pela imprensa europeia e vale mais de 2,1 bilhões de reais. Neymar e Philipe Coutinho são os jogadores mais caros do mundo, e somando Gabriel Jesus a esses dois, valem juntos mais de 1 bilhão e seiscentos milhões de reais. Uma frase do treinador Tite explica o ótimo momento que vivem os jogadores: “O ótimo momento coletivo da seleção valoriza as individualidades”, e é por esse motivo que vemos todos os jogadores se entregando e dando o melhor de si nos jogos, mostrando o resultado na tabela de classificação.


Vamos fazer uma avaliação dos jogadores titulares da seleção brasileira: O goleiro Alisson é o único jogador que não está jogando em uma grande equipe europeia. Os dois laterais, Dani Alves do Paris S. Germain, Marcelo do Real Madrid, Miranda da Inter de Milão, Marquinhos do Paris S. Germain, os volantes Casemiro do Real Madrid e Paulinho do Barcelona, Renato Augusto é um dos bruxos do treinador e joga na China, mas é um jogador muito importante no esquema de jogo. Philipe Coutinho do Liverpool, Neymar do Paris S. Germain e Gabriel Jesus do Manchster City. Temos uma seleção com jogadores de alto nível técnico e com experiência de estarem jogando nas melhores equipes europeias. Isso leva a Seleção Brasileira a ser uma das seleções mais temidas para a Copa do Mundo da Rússia. Temos uma longa caminhada até lá, e o trabalho do Tite será de fundamental importância para conseguir levar o grupo unido e com a mesma vontade de ganhar que está imperando no grupo até agora. Na minha opinião, falta na seleção do Tite um centroavante de área, para a hora que precisar mudar o esquema de jogo, ter esse jogador, sendo que na opa será necessário. Com certeza até a convocação final para a Copa do Mundo teremos algumas alterações no grupo que agora está disputando as eliminatórias.

 

Memórias
do Esporte
RAC Campeão Municipal de 1987
Em pé: Maurinho, Bugio, Marcos Crestani, Marco Comiran, Betão Bernardi, Chiesa, Renan e Carlinhos. Agachados: Caruncho, Pudim, Sinclair Jr., Fernando, Orlei e Salsicha

Bate Pronto
* O Grêmio depois de perder a semifinal da Copa do Brasil, eliminou o Botafogo e está nas semifinais da Libertadores.
* O Grêmio vai ter um tempo até o início das semifinais para recuperar jogadores e acertar o time com a saída de alguns jogadores e lesões.
* O Inter está disputando a liderança da série B, mas ainda não está convencendo. Tem um bom time, porém mal estruturado taticamente. Minha opinião: Guto Ferreira é muito fraco.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios