Close

Sign In

Close

A importância da drenagem linfática para sua saúde – Edição de Agosto de 2017

Olá pessoal! Inverno se despedindo, primavera chegando e com ela a vontade de ficar em forma, eliminando os indesejáveis quilinhos que o inverno deixou, e chegar 100% em forma para o verão! As opções de tratamentos de estética a cada ano só aumentam, mas se você estiver em dúvida por onde começar, com toda a certeza e pela experiência adquirida em anos de trabalho na área, a melhor opção é fazer drenagem linfática manual pelo menos uma vez na semana!!!! Mas cuidado para não comprar “gato por lebre”. Aí vão algumas dicas sobre essa técnica maravilhosa e eficaz.


O que é drenagem linfática?

A drenagem linfática é uma técnica de massagem manual, que tem por objetivo “esvaziar” os líquidos acumulados nos tecidos do corpo, estimulando a circulação linfática. A técnica é feita por meio de movimentos suaves e precisos – geralmente realizados em forma circular ou espiralada. E causam leveza e sensação de bem-estar, além de ajudar na redução de edemas, celulite e retenção hídrica. Ao mesmo tempo, ainda proporciona a regeneração e a defesa dos tecidos, estimulando a eliminação de toxinas e desenvolvendo o equilíbrio do organismo. O método também melhora o sistema imunológico e tem ação relaxante.

Para que serve a drenagem linfática?

A drenagem linfática manual é indicada para desintoxicar o organismo, eliminar o excesso de líquidos, ativar o sistema imunológico, melhorar a oxigenação e nutrição celular e atuar como analgésico.


 Indicações da drenagem linfática corporal:

Retenção de líquidos; Cansaço nas pernas; celulite; TPM; Varizes;  Hematomas;  Acne;  Acelera a cicatrização dos tecidos;  Regulariza a atividade intestinal; Promove relaxamento;  Afecções dermatológicas; Alívio de hematomas e inchaços (pré e pós cirurgias plásticas).

Drenagem Linfática na Gravidez

A drenagem linfática na gravidez é contraindicada somente nos primeiros 3 meses de gestação ou se houver alguma restrição médica, mas após esse período é ótima para ativar a circulação sanguínea e a diminuir o inchaço das pernas, pés e rosto, eliminando o excesso de líquido através da urina. Causa relaxamento e bem estar à mamãe e ao bebê!

Atenção! Alguns cuidados importantes:

*A drenagem linfática só deve ser feita por um profissional com qualificação como um fisioterapeuta, esteticista ou um terapeuta com aptidão para massagem;

* As manobras da massagem precisam ser com toques suaves para que se possibilite o alcance dos líquidos perdidos. Se for feita muita pressão, acontece a obstrução dos vasos e não há qualquer resultado.

*A verdadeira drenagem linfática manual não dói e não deixa hematomas! A massagem precisa ser leve e relaxante.

*A ingestão de água contribui para a velocidade em que as toxinas são liberadas do corpo e a eliminação do inchaço. Recomenda-se a ingestão um litro e meio a dois litros de água por dia.


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios