Close

Sign In

Close

2014 – Ano de um time só em Lagoa – Edição de setembro de 2013

Estou levantando uma bandeira em nome de nossa comunidade que não quer mais dois times disputando o campeonato estadual. Que este ano seja o divisor de águas e egos das diretorias das duas equipes: Lagoense e Milan.
Neste último mês realizei uma pesquisa com a comunidade Lagoense, onde consultei torcedores, empresários, patrocinadores, diretores das duas equipes, moradores do centro e bairros da cidade. Ouvi mais de quatrocentas pessoas e para confirmar o que já pensava, a maioria, absolutamente todas as pessoas consultas disseram que não tem espaço para duas equipes em Lagoa Vermelha para disputar o campeonato estadual.
Está na hora de patrocinadores, autoridades e torcedores se posicionarem e exigirem que haja para o próximo ano consenso das diretorias de Lagoense e Milan, que sentem e estudem a melhor maneira de unificarem o objetivo de um time só para a próxima temporada.
Em minha opinião, não é possível a comunidade de nossa cidade ficar a mercê de vaidades pessoais de dirigentes de ambos os lados. Nós somos o único município no estado que possui duas equipes disputando o campeonato estadual. Uma cidade com vinte e oito mil habitantes está gastando em duas equipes da Série Prata, o que o Atlântico de Erechim gasta para disputar a Liga Nacional de Futsal e campeonato da Série Ouro estadual.
Será que somos os únicos certos no Rio Grande do Sul em ter duas equipes médias, ao contrário de uma só solidificada e com o consenso de patrocinadores, torcedores e comunidade. Contamos com duas equipes com jogos em Lagoa Vermelha todo o fim de semana. Nenhuma das duas equipes consegue levar mais de 300 ou 400 torcedores por jogo. Se for só uma equipe, teremos jogos a cada quinze dias e provavelmente com aproximadamente mil torcedores por partida. Teremos uma equipe forte que levará o nosso nome como referência do futsal no Estado e no Brasil.
Temos que somar forças e não dividir. Vamos todos fazer uma corrente para que o ano de 2014 seja o ano de deixar as vaidades pessoais, rusgas, brigas políticas e pensar que a comunidade merece mais consideração das pessoas que dirigem as duas equipes, minha opinião.

esporte

BATE PRONTO:

*ALE/TRATORMAQ, equipe Sub 15, no primeiro quadrangular final da Série Prata, realizado em Ibiraiaras, venceu os três jogos: 6 x 3 Independente de Ibiraiaras; 4 x 2 Veteranos de Carazinho; e 4 x 3 CMD Liberato Salzano. Os jogadores são todos alunos da Escola Léa Beatriz Dolzan, onde a ALE faz trabalho voluntário há mais de seis anos. No segundo quadrangular, em Carazinho, com mais uma vitória a gurizada será campeã. Está com uma mão na taça. Parabéns gurizada.
*O Lagoense perdeu para o Teutônia em casa e praticamente selou sua sorte na competição. O Lagoense errou ao dispensar seu melhor jogador Tales e pagou caro pelo erro. Com Tales na equipe classificaria fácil.
*As contratações do Milan foram indicação de um jogador da equipe. O ala esquerdo era necessário, pois o Milan não tinha. Com dois pivôs qualificados, acho que foi uma contratação equivocada. Posso morder a língua, mas muito mais importante um goleiro que saiba jogar com os pés, pois os dois goleiros do time tem dificuldade de reposição de bola e na hora de decidir faz falta. O outro beque que veio, para mim, traria mais um ala que faça as duas alas. Beques no time: Fernandinho, Edeivison e Picolé.
*Na posição do jogador que fez as indicações não veio nenhum. Engraçado isso.
*Tem jogador furando o olho dos colegas de equipe. As brigas estão atrapalhando o rendimento do Milan. Todo mundo é craque, se não tiver união de verdade na hora de decidir faz falta. O grupo tem que estar unido. Ainda da para reparar as arestas.
*Assisti o jogo de Lagoense e Teutônia, já tinha visto Teutônia e Milan, mas não vi nada de mais no líder da Série Prata. O Lagoense jogou melhor e perdeu a partida. No mata-mata dá para eliminar o líder da competição.
*Não vi os novos contratados do Milan jogar, estrearam em Cerro Largo, onde o Milan venceu por 2 x 0. Vamos torcer que venham para qualificar a equipe para a próxima fase.

esportes


Comentários + Novo Comentário

Deixe um comentário

* Campos Obrigatórios